5 de janeiro de 2011

CNBB PUBLICA NOTA SOBRE A NOMEAÇÃO DE DOM JOÃO BRAZ DE AVIZ

Brasília, 05 jan (RV) - A Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota na qual diz ter recebido com grande satisfação a notícia de da nomeação, por parte de Bento XVI, nesta terça-feira, do novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, na pessoa do arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz. 


Membro da CNBB desde 1994, Dom João é presidente do Regional Centro-Oeste, membro do Conselho Permanente, organismos da CNBB, e vice-presidente das Edições CNBB. Ele assumirá a grande responsabilidade de, no Vaticano, coordenar o trabalho da Congregação que chefiará e que se ocupa das ordens e congregações religiosas, dos institutos seculares, das sociedades de vida apostólica, da vida de eremitério das, das virgens consagradas e suas associações, e das novas formas de vida consagrada.



A CNBB agradeceu a Bento XVI pela escolha de um dos membros do Episcopado brasileiro e manifestou também sua gratidão pelos bons serviços prestados por Dom João Braz de Aviz à Igreja no Brasil. (CNBB/ED/AF)

0 comentários: