Por Gisele Barbosa @gisele100
Existe uma geração que nasceu e cresceu sob as palavras abençoadas de um Papa muitas vezes chamado de ‘O Papa da Juventude’. Essa geração aprendeu a admirá-lo e ver em sua face o rosto do próprio Cristo. Tenho a graça de fazer parte dessa geração. E foi por meio de João Paulo II que aprendi a ter todo amor que tenho à minha Santa Igreja, todo respeito e dedicação em escutar o que Deus quer de nós. Amanhã teremos a grande oportunidade de ver esse Servo dedicado de Deus ser nomeado como um Beato. Tal nomeação para quem viu o que ele fez em vida é apenas um reconhecimento formal do que já foi conclamado no seu funeral, onde o povo ali reunido já o declarava Santo.
Era perceptível nos discursos de João Paulo II seu grande amor e vontade de ver a nossa Igreja repleta de jovens:
"Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!" (Saudação final do Papa João Paulo II aos participantes da JMJ 2002 Downsview Lands, Toronto, 28 de julho de 2002)
"Agora mais que nunca é urgente que sejais as ‘sentinelas da manhã’, os vigias que anunciam a luz da alvorada e a nova primavera do Evangelho, da que já são vistas os brotos. A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria fé em Deus, Senhor e Salvador." (Mensagem do Papa João Paulo II para a XVII Jornada Mundial da Juventude. 25 de julho de 2002.)
Assim com palavras de carinho e atenção dedicada a nós jovens ele conseguiu nos atrair para junto de Deus e chamar atenção também a uma resposta positiva e sincera a um chamado vocacional seja de religioso (a) ou sacerdote. Chamado esse que mais do que nunca a Igreja precisa. Essa beatificação em um mundo secularizado que não compreende o serviço consagrado a Deus é mais um sinal de que é possível sim seguir a Deus na castidade, obediência ao Evangelho e quem sabe, como foi falado acima, por meio de uma consagração total a Deus.
Você já sabe qual a sua verdadeira vocação? Aquela sonhada por Deus? Eu te desafio a rezar e tentar descobrir!!!
0 comentários:
Postar um comentário