Por Gisele Barbosa, licenciada em História @gisele100
Acabei de ler essa reportagem colocada em nosso blog http://migre.me/4ztgd e estava lembrando que essa semana também li a respeito do projeto de lei que está em tramitação no Congresso Nacional a respeito da lei contra a homofobia.
Vendo o que os jovens hoje fazem contra a nossa Igreja me faz chorar e sentir um aperto muito forte no meu coração porque esses jovens não estão ofendendo um templo ou meros mortais que estão aqui em busca da salvação de suas almas. Mas estão ofendendo Aquele que morreu para nos dar a salvação. Estão ofendendo Aquele que deu a vida para cada um deles. A cada atitude como essa que é feita, o coração de Jesus sangra novamente, Jesus é crucificado novamente, e o rosto de Jesus recebe o beijo da traição de Judas novamente.
Agora o que me deixa triste de verdade são as pessoas que não entendem e muitos católicos até aceitam a aprovação dessa lei contra a homofobia. Essa lei veio para fazer algo que nunca uma lei no Brasil conseguiu fazer: calar a boca da Igreja. A Nossa Igreja é detentora de uma infinidade de valores que só são preservados graças a sua firmeza em defendê-la diante da sociedade. Lei nenhuma consegue afirmar com tanta veemência a necessidade de uma família (e aqui eu me refiro a: pai, mãe e seus filhos) para que haja a continuidade da nossa sociedade, consegue afirmar que os jovens solteiros devem viver sim na castidade, e que acima de tudo, devemos ter uma opinião sempre centrada e baseada na Palavra de Deus e no Magistério da Igreja.
Dessa forma irmãos na fé, não permitam que essa “nova mentalidade” tome conta de sua vida. Tenha coragem de dizer ‘não’ àquilo que não faz parte de sua realidade e de sua verdade em Deus. Mas ao contrário disso, faça o possível para cumprir sempre a vontade de Deus, amando o pecador e nunca o pecado que ele comete.
Fiquem com Deus,
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
0 comentários:
Postar um comentário