31 de maio de 2011

A hotelaria madrilenha, voltada para a JMJ

As cadeias alimentares e os restaurantes de Madrid alimentarão
manuntencin_300




Madrid, 27 de maio de 2011 - Os jovens que comparecerem à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na terceira semana de agosto desfrutarão dos restaurantes da Comunidade de Madrid, de acordo com a associação de hotelaria  Fehrcarem (Asociación de Cadenas de Restauración Moderna) . 



A Fehrcarem chegou a um acordo com a Associação La Viña que reúne centenas de bares e restaurantes independentes. A colaboração de ambos, assim como de outras redes, criará uma rede de locais para alimentar os peregrinos e voluntários da JMJ de Madrid. A participação de bares e restaurantes que pertencem a estas associações também estará aberta a todos aqueles interessados em fazer parte da rede. O apoio da hotelaria madrilenha permitirá que os beneficios da prestação deste serviço se dividam entre pequenas e médias empresas. 


Atualmente, a Fehcarem é formada por: Grupo Rodilla, Autogrill, Grupo Areas, Brutus, Buffalo Grill, Comess Group, Le Pain Quotidien, Cafestore, The Eat Out Group, Mc Donald´s, Select Service Partner, Grupo Restalia (100 Montaditos), Telepizza, Casual Brand, Grupo Barril, Abades, Beer and Food y Grupo Vips. Empresas que colaboram em função da sua localização e tipo de serviço prestados na comunidade de Madrid. 

Os participantes da Jornada Mundial da Juventude que se inscreverem solicitando alimentação, receberão um talão de tickets-refeição que poderão usar em centenas de restaurantes associados à Comunidade de Madrid. Estima-se que sejam 400.000 inscritos.

2_manuntencin_300




Aproximadamente 6 milhões de refeições por semana 

Estabelecimentos independentes e redes de restaurantes localizados por toda a região de Madrid estarão envolvidos na alimentação de centenas de assistentes da JMJ. A rede hoteleira de Madrid fornecerá em torno de 6 milhões de refeições durante a terceira semana de agosto. 


O fornecimento das refeições se adaptará às atividades preparadas para os jovens participantes. No período da manhã dos dias 6 a 19 de agosto os jovens assistirão a palestras que bispos de todo o mundo ministrarão em diversos municípios da comunidade de Madrid. Os arredores dos locais das palestras contarão com vários lugares que oferecerão o “cardápio do peregrino” aos jovens, de modo que estes possam comer sem precisarem se locomover nem fazer filas. 


Os jovens terão a opção de escolher diferentes tipos de comidas e de cardápios entre os restaurantes associados. Também se contará com as necessidades dos grupos especiais como celíaca ou os diabéticos entre a seleção de restaurantes eleitos. No período da tarde desses mesmo dias, o centro de Madrid será palco de diversos atos culturais como o Via Crucis. Com a previsão de um grande fluxo de peregrinos, a Fehrcarem instalará uma série de pontos de distribuição na rua como tendas e caminhões para evitar a saturação nos locais. 

A modalidade do fornecimento da alimentação escolhida para a JMJ propõe uma abordagem inovadora frente à edição passada, que se baseia em uma refeição servida no estilo “piquenique”. Combina-se assim, uma prestação de serviço adequada e uma promoção da capacidade, qualidade e profissionalismo no atendimento que as redes oferecerão aos peregrinos e assegurar a adequada informação dos assistentes.

Los_peregrinos_que_hayan_solicitado_comida_con_su_inscripcin_recibirn_un_pack_de_comida_en_4_Vientos_300


Los peregrinos que hayan solicitado comida con su inscripción recibirán un pack de comida en 4 Vientos


Fim de semana em Quatro Ventos 

Os principais atos do fim de semana da JMJ ocorrerão no aeródromo de Quatro Ventos. A multinacional ARAMARK será a encarregada em distribuir no mesmo recinto do aeródromo mais de 1,5 milhões de refeições aos assistentes que tenham se inscrito. 125 caminhões se encarregarão de transportar a comida do recinto, que será distribuída por mais de 950 pessoas nas tendas que se irão atender aos assistentes.


Os dois acordos da Jornada Mundial da Juventude foi atribuido, após propostas de 25 empresas.


0 comentários: