4 de junho de 2011

Evangelização Sem Fronteiras!


Nós do Grupo Jovens Sem Fronteiras, não temos muitos formas materiais de evangelizar.
Verdadeiramente não são os recursos, mas, o poder de Deus atuando na vida que entregamos para servir a Ele conduzindo-a a expressar a Sua misericórdia pelas almas que sofrem e morrem sem Cristo. Sim, primeiro é Deus e depois a vida daqueles que se dispoem e se despojam de si, ansiosos por ver nos outros a expressão do amor divino, salvando, curando - libertando, restabelecendo e reatando o relacionamento quebrado. Daí, sim, os recursos que o próprio Deus indica e viabiliza.

É vergonhoso e triste, o fato de nós, cristãos, que recebemos e tomamos posse do "IDE" de Jesus, não evangelizamos, nos calamos, mediante a realidade que o mundo no mostra. Sabemos que nós, por nós mesmos não sabemos nada, e nem temos palavras para falar de Deus, simplesmente porque Deus não é humano, Ele é sobrenatural, nos criou e somente Ele sabe todas as coisas. Coisas que nós nem imaginamos, Ele sabe, ele sabe a necessidade no coração de cada um em estar em sua presença, por isso Ele sempre está a nos chamar para junto de Si.

A evangelização não é brincadeira, mas também não devemos deixar de ser alegres em anunciar, as vezes nossas palavras não alcançam as pessoas, porém nossa alegria pode curar o que sentem em seus corações. Cada um de nós temos uma vocação, que nos é concedida em nossa caminhada, sendo assim evangelizar não é para todos, mas são para os escolhidos de Deus.
Há cristãos e cristãos... Evangelizações e evangelizações... Há quem evangelize com a música, há quem evangelize com obras, há quem evangelize ali com a alegria e também aqueles que com um simples gesto modificam pessoas... Seja qual for o tipo de evangelização que você faz, você recebeu o chamado do Pai, lembre-se sempre: Nada sabemos! Tudo vem de Deus, portanto jamais saia a evangelizar, sem estar protegido, com a sabedoria, a força, a fé, que só encontramos junto de Dele.

A ORAÇÃO é uma ferramenta indispensável na hora de evangelizar seja boca a boca ou via internet, como em nosso blog, pois nela se fundamenta tudo, nela pedimos a coragem para falar a desconhecidos, dissernimento para se expressar da forma correta, além de estar em constante interceção pelo próximo.

Qual é o objetivo da evangelização? Apresentar a Cristo e ganhar almas para Jesus. Você vai se deparar com vários tipos de provações mas você vai precisar de muita coragem e atitude, para conseguir falar de Cristo para quem não se conhece.

Se espelhemos no exemplo de Paulo, aquele que acolheu o "IDE" de Jesus e edificou a Igreja de Cristo:
Paulo era adaptável, relacionando-se com as pessoas no seu nível em vez de esperar que elas se adaptassem a ele. Deste modo ele pôde ganhar para Cristo muitas pessoas que de outro modo não teriam escutado. Em I Co 9:19 ao 22 podemos aprender uma preciosa lição de Evangelização: "Embora eu seja livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me fraco para com os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios, chegar a salvar alguns."
Seja humilde em tudo. Faça-se fraco, porém forte na Palavra de Deus! Seja humilde no falar, no tratar. Evite, ou melhor não diga palavras difíceis. Seja humilde! Cristo era humilde e se você está falando em Nome de Cristo você tem que ser humilde também. Seja como Paulo, adaptável. Deixe a glória de Deus brilhar em você. Glorifique Seu Nome no vestir, no falar, no agir... No amor.. Tenha muito amor para levar Cristo a outras pessoas.

Se você está indo a evangelizar, é porque sentiu o chamado de Deus ardendo em seu coração, por isso não tenha medo de dizer: "SIM!" você está preparado para falar de Cristo e Deus te usará em sua hora.

Steven Azevedo - Grupo Jovens Sem Fronteiras

0 comentários: