29 de junho de 2011

Família em desemprego que acolhe

“Devemos lembrar-nos sempre de Deus: nos bons e nos maus momentos”

Familia_en_paro_que_acoge
Gabriela e Jorge, com um dos seus filhos e com a avó.

Nota-se que já falta pouco e todo o mundo torce para que esta grande festa da fé seja um êxito, como é o exemplo de Gabriela e Jorge. Apesar de estarem há três anos no desemprego e terem passado por maus momentos, Gabriela e Jorge não quiseram perder a oportunidade de poder acolher na sua família dois voluntários.

Tudo começou num domingo quando, no final da missa, se anunciou que se procura pessoas que pudessem receber gente de outros países em casa. No princípio, e devido à situação em que se encontram, tiveram dúvidas e decidiram disponibilizar-se apenas como voluntários. Contudo, à medida que passavam os dias, sentiam cada vez mais essa necessidade de aceitar a proposta à qual, no final, acabaram por dizer sim.


Ambos de origem equatoriana, vivem com os seus dois filhos – Esteban, de 14 anos, e Quique, de apenas 3 - e com a avó materna destes; todos esperam com expectativa e amor estas duas pessoas que virão à JMJ.

Esta família numerosa e lutadora não perde a esperança e sabe que virão tempos melhores. Tanto Jorge como Gabriela viveram sempre próximos de Deus e têm querido transmitir esses valores aos seus filhos. “Devemos lembrar-nos sempre de Deus, tanto nos bons como nos maus momentos”, diz este casal. Chegaram a Espanha há 9 anos e sempre quiseram que os seus filhos sentissem essa proximidade e esse amor fraternal que lhes transmitem. “Esta experiência é, para além disso, um exemplo para os nossos filhos, sobretudo para o maior, que se dá conta da situação em que estamos”.


0 comentários: