15 de junho de 2011

Filme – A Vida de Pe. Pio

Não sei porque não indicamos antes este filme sobre a vida do Santo de Pietrelcina, algo tão óbvio! Um filme que nos aproxima mais de Deus!
São mais de três horas, entre diálogos, milagres, perseguições e outros fatos da vida de Padre Pio que prendem a atenção de quem assiste… a vontade que dá é de assistir novamente. Padre Pio é um filme obrigatório para todos os católicos conhecerem um dos mais recentes testemunhos de santidade da nossa igreja.
Sinopse:
Padre Pio é uma emocionante minissérie sobre a vida e a obra do padre Francesco Forgione (1887-1962), canonizado como São Pio de Pietrelcina pelo Papa João Paulo II, em 2002. O filme acompanha todas as etapas da trajetória de fé dessa grande personalidade da Igreja Católica do século XX: suas visões de Jesus Cristo e de Nossa Senhora, os estigmas, sua vida na caridade e de ajuda aos necessitados, seus inúmeros milagres e a fundação da Casa do Alívio do Sofrimento, o maior hospital do Sul da Itália. Filmado nas locações reais em que o Padre Pio viveu, essa superprodução é uma obra edificante que não pode faltar na coleção das famílias cristãs.

0 comentários: