O que está acontecendo com o mundo?
Como se implanta na mente das pessoas que lutar diretamente contra os princípios humanos é algo normal ou válido?!
Não sou preconceituoso e considero veementemente um ato criminoso o preconceito e qualquer tipo de discriminação contra a vida humana, contra os princípios e valores, quanto aos direitos, etc. Porém, não existe impor “direitos inventados”. E por que as pessoas não assumem que essa tal Lei PL122 é uma desculpa para se criar um grupo reservado, para se ter regalias e para promover a violência contra os próprios homossexuais?!
Já existem leis que cobrem toda a questão preconceituosa como um todo. Sendo totalmente desnecessária outra lei cobrindo outrem. Vivemos em mundo onde os grandes, os ricos, os que comandam tudo, querem acabar com a moral cristã (que é a própria moral da existência), com a moral Católica, pois é o que motiva de modo construtivo os jovens, os “facilmente revolucionáveis”. A maior força humana, política e democrática está na juventude. Usufruem da sexualidade desenfreada (pessoas que não sabem mais o valor da castidade: ato de preservar muitos problemas, até as DST - “Eu sou um liberal nas questões sociais e isso é difícil de admitir, mas o Papa está realmente certo. A maior evidência que mostramos é que camisinhas não funcionam como uma intervenção significativa para reduzir os índices de infecção por HIV na África.” Esta é a afirmação do médico e antropólogo Edward Green, uma das maiores autoridades mundiais no estudo das formas de combate à expansão da AIDS. Veja) para cativar os jovens a serem alienados, marionetes destes que dizem representar a nós eleitores.
Não deixemo-nos ser amordaçados para não expressarmos nossa fé. Não permitemos que os ideais individualistas, fúteis destes políticos que não querem o bem comum, muito menos o bem para os cristãos. Não fechem os lábios, deixem que o Espírito Santo aja e proclame o que de fato deve sair de nossas bocas. Não palavras de desunião, mas de unidade, de fraternidade, de amor.
Tirar os “coronéis” do poder, os egoístas, os revolucionários, é nosso dever como eleitores e cidadãos. O que adianta pagar imposto para um político vir pegar tudo e ainda me querer empurrar leis que favorecem atos imorais e anti éticos (não me refiro apenas a PL122) e só acabam com o bem comum e com o auxílio ao próximo?!
Nota:
O Pensamento da Igreja Católica não consiste em preconceito como diz o próprio catecismo:
"A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que "os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados". São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.
§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.
§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã."
Thaisson da Silva Santarém
Jovens Sem Fronteiras
6 comentários:
Primeiramente não sou Cristão.. mas não deixe q isso retire o valor do meu comentário...
Primeiramente.. HOMOSEXUALISMO não existe... o correto é HOMOSEXUALIDADE, o que não é uma doença (homosexcualismo, reumatismo, botulismo, etcs...)! Busque conhecimento antes de escrever!
Segundo... HOMOSSEXUALIDADE não é uma instituição, não existe um organograma hierárquico, não se cobra um "dízimo", nem NADA de uma instituição...
E por fim, não é necessário pensar: "se todo mundo querer ser gay a humanidade acaba"! A humanidade toda NÃO É HOMOSSEXUAL, nem nunca será...
Mas ficarei feliz em divulgar o seu texto e utilizá-lo para demonstrar o posicionamento preconceituoso e infantil da igreja em relação a homossexualidade!
(começei divulgando pelo twitter)
Grato!
De fato em alguns aspectos ortográficos podemos dizer que houve um erro, agora percebo que mesmo você não sabe fazer distinção de PESSOAS e IGREJA!
Antes de tudo, as interpretações são livres, você afirma que o pensamento individual, é o pensamento coletivo. De fato faz afirmar o que nosso amigo disse LEIS PENSADAS PARA ALGUNS, E NÃO PARA UMA SOCIEDADE, mesmo assim, me admira a inexistência de leis para mendigos, então que tão fazer uma constituição para cada_______ (que palavra eu usaria para não ser preconceituoso? Tipo, classe...) de pessoas?
Eu acho que para ser gay, não é preciso ter uma carteirinha membro gold do club, basta o ser como os heterossexuais, os católicos, os evangélicos são. Agora sim, lutar por direito, sim. Não ao preconceito, a crimes; o direito de ter os bens do parceiro no fim da vida, enfim!
Saiba que existem diferenças entre pessoas e instituição, somos passíveis de interpretação aleatória.
Vamos lá... "O que adianta pagar imposto para um político vir pegar tudo e ainda me querer empurrar leis que favorecem atos imorais e anti éticos (não me refiro apenas a PL122) e só acabam com o bem comum e com o auxílio ao próximo?!" Imoral, mas que moral é essa que você emprega sem relacionar de que modo essa moralidade afeta as pessoas, para uma gama de homossexuais, que sofrem preconceito todos os dias, que são agredidas de todas as formas possíveis, que são lembradas quando seus deveres são cobrados, que pagam os mesmos impostos que os outros e que mesmo assim quando tentam buscar direitos que os contemplem , são apontados como imorais.
Anti éticos, ética é definida entre outras como “modo de melhor viver e conviver” se os homossexuais, buscam leis que tornem ético a forma em que ele expressa sua sexualidade é efetivo que a PL122 seja, amplamente aprovada e incorporada, o por que da PL122?
Por quê a lei?
• Ainda não há proteção específica na legislação federal contra a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero;
• Por não haver essa proteção, estimados 10% da população brasileira (18 milhões de pessoas) continuam a sofrer discriminação (assassinatos, violência física, agressão verbal, discriminação na seleção para emprego e no próprio local de trabalho, escola, entre outras), e os agressores continuam impunes;
• Por estarmos todos nós, seres humanos, inseridos numa dinâmica social em que existem laços afetivos, de parentesco, profissionais e outros, essa discriminação extrapola suas vítimas diretas, agredindo também seus familiares, entes queridos, colegas de trabalho e, no limite, a sociedade como um todo;
• O projeto está em consonância com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário: “Artigo 7°: Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei. Todos têm direito a proteção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação”;
• O projeto permite a concretização dos preceitos da Constituição Federal: “Art. 3ºConstituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação [...] / Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”;
• O projeto não limita ou atenta contra a liberdade de expressão, de opinião, de credo ou de pensamento. Ao contrário, contribui para garanti-las a todos, evitando que parte significativa da população, hoje discriminada, seja agredida ou preterida exatamente por fazer uso de tais liberdades em consonância com sua orientação sexual e identidade de gênero;
• Por motivos idênticos ou semelhantes aos aqui esclarecidos, muitos países no mundo, inclusive a União Européia, já reconheceram a necessidade de adotar legislação dessa natureza;
• A aprovação do Projeto de Lei contribuirá para colocar o Brasil na vanguarda da América Latina, assim como o Caribe, como um país que preza pela plenitude dos direitos de todos seus cidadãos, rumo a uma sociedade que respeite a diversidade e promova a paz.
Fonte: Projeto Aliadas – ABGLT
E mesmo assim se você, acha que buscar por seus direitos, seja algo que interfira na moral e na ética, lembre do livre arbítrio, não estamos querendo que todos se tornem homossexuais, queremos sim, que nosso direito que não interfere no seu, seja respeitado.
Galera do Jovens Sem Fronteiras, acompanho vocês há um bom tempo, não se deixem abalar por coisas tão pequenas!Não sou cristão, mas gosto da opinião de vocês. Defendo a vida assim como vocês.Continuem fazendo esse ótimo trabalho!!!
Eu vejo que toda opinião é valida, até porque vivemos em um país livre.
Porém, como nossa colega (Rose) acima colocou temos o livre arbítrio em tudo, e os cristãos estão lutando simplesmente pela liberdade de poder expressar sua opinião.
De que adianta essa tal lei ser aprovada e calar a boca de uma grande maioria em nosso país???
Na verdade a palavra "homofobia" nos faz lembrar de pessoas que tem completo pânico dos homosexuais, e será que eu falar que o homosexualismo é PECADO significa que eu quero matá-los?
É necessário ver a fundo o significado de tal projeto de lei. Os homossexuais já estão amparados pela lei (porque nenhum brasileiro pode ser alvo de preconceito pois é crime! Está na Constituição), agora que liberdade é essa que precisa calar a boca de outrem pra valer o seu direito?
Isso tem qualquer outro nome, menos liberdade.
Acredito que o primeiro ato de um cristão é seguir o que Jesus disse no sermão da montanha, que em resumo seria: não faça aos outros o que não quer que lhe façam. Os mesmos versículos que "condenam" o homossexualismo, condenam assassinos, adúlteros, entre outros. No entanto, Paulo, antes Saulo, foi assassino de centenas de cristãos, hoje, já se pode se fazer pedido de divórcio até mesmo pela internet. À época em que Jesus esteve sobre a terra pregando, as adúlteras eram tidas, vulgo, como putas e eram apedrejadas em plena rua. No entanto, Jesus, foi lá, e fez despertar a consciência de que as pessoas que queriam apedrejá-la tinham tantos pecados quanto ou até mais. Os santos católicos que tiveram visão do inferno viram muitas freiras e muitos padres lá. Ou seja, não é a castidade que leva ao céu ou o ato de ser gay ou lésbica que leva ao inferno. Por que um gay é convidado a ser casto e sofrer a vida inteira, enquanto um heterossexual é ensinado a pegar todas as menininhas? Ou eles poderem um dia fazer sexo, nem que seja pra procriar, e os gays sofrerem toda a vida? Por que um homossexual já nasce condenado a ir pro inferno? Quando Caim matou Abel, Deus disse, quem nele encostar terá seus pecados sete vezes maior do que o dele. Da mesma forma, quem julga, será julgado de forma maior - isso é bíblico. Se Jesus andasse no nosso meio hoje, amaria os gays da mesma forma que amou a adúltera, que ía ser apedrejada. Quantos gays enrustidos eu conheço na igreja, inclusive no seu grupo. E SOFREM PRA CARAMBA POR SEREM ASSIM. Eles são obrigados a sofrer a vida inteira??? Por que o hétero tem que ser feliz e o gay não??? Onde está escrito na bíblia condenai aos homossexuais e amai os héteros adúlteros que pegam todas as menininhas. Vamos repensar os valores cristãos. Até a própria igreja já está mudando sua posição. Procurem o vídeo do Padre Fábio, sábio homem, que sabe o que diz. Quem é preconceituoso não é cristão!!!! O cristão ama, independentemente de cor, de religião, de sexo...
Postar um comentário