Antecipam os festejos da povoação para não perder a Jornada Mundial 2011

Elena, Esther, Alberto e Sílvia nas festas dos santos padroeiros
de Mazarete (Ciudad Real)
Durante o mês de Agosto, Mazarete, um pequeníssimo povo de Ciudad Real, que tem apenas 55 habitantes, celebra com grande alegria as festas dos santos padroeiros. Muitas pessoas chegam para passar as férias e a população aumenta consideravelmente.
Sem contar com todos os que se juntam de outras povoações…
A terceira semana é a apoteose, não há dia que não conte com algum tipo de celebração.
Elena Peñalver, Esther Hernández, Alberto López e Silvia Sanz, quatro amigos, são os responsáveis de organizar os festejos. Contudo, neste ano, as festas coincidem com a JMJ e o grupo de jovens não a queria perder. Ao tomar conhecimento de que o Papa viria, começaram a considerar a possibilidade de transladar a festa dos patronos do povoado.
“Penso que é importante estar na JMJ por tudo o que ali vai acontecer. Tenho amigos que se recordam da visita de João Paulo II com lágrimas nos olhos – diz uma destas jovens – creio que são acontecimentos que marcam e que merecem ser vividos”.
Por este motivo contactaram a presidente da junta para lhe pedir que mudasse a data das mesmas. Essa, Lucía Enjuto, quando questionada sobre o antecipar das festas para facilitar a participação na Jornada Mundial da Juventude, não teve dúvidas em facilitar-lhes o caminho.
(fonte: http://madrid11.com)
0 comentários:
Postar um comentário