25 de julho de 2011

Jovens Conectados prepara cobertura da Jornada Mundial da Juventude

Pela primeira vez, a Jornada Mundial da Juventude está despertando amplo interesse entre os jovens brasileiros. Antes, poucos tinham ouvido falar dela. Em nenhuma das onze edições anteriores o número de peregrinos vindos do Brasil ultrapassou 3.500.

Porém, na JMJ Madri, já são mais de 13 mil inscritos.
Os brasileiros querem viver a Jornada, querem conhecê-la, querem acompanhá-la. Por isso, o site Jovens Conectados, página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, prepara uma ampla cobertura de tudo o que vai acontecer na Espanha. O objetivo é registrar esse grande evento, de modo que aqueles que não puderem ir sintam-se quase lá, e aqueles que forem, possam se lembrar para sempre.


Nossa cobertura especial, na verdade, já começou: estamos sempre publicando notícias sobre a preparação da Jornada Mundial da Juventude e produzindo matérias exclusivas sobre como os grupos estão se organizando, como está a expectativa dos artistas que vão se apresentar, etc. Essa cobertura prossegue ao longo da pré-Jornada – teremos correspondentes em Coria-Cáceres, Valência, Sevilha e outras cidades – e se intensifica durante a JMJ, entre os dias 16 e 21 de agosto. Por isso, para ficar por dentro de tudo, acompanhe nosso site diariamente.

Nossa cobertura durante a Jornada estará concentrada na participação dos jovens brasileiros na JMJ: de que modo eles viverão cada momento, como as catequeses dos bispos, o Festival da Juventude, os grandes eventos com o Papa. Além disso, vamos acompanhar como eles vão interagir com jovens de outras partes do mundo, o que acharam de cada instante.

Nossos correspondentes em Madri vão se esforçar para mostrar a todos os que permanecerem no Brasil a riqueza espiritual e a beleza cultural  da Jornada, por meio de textos e fotos e eventualmente também de vídeos. Uma equipe no Brasil vai trabalhar para apresentar aos leitores mais informações e para disseminá-las nas redes sociais.

Queremos também mostrar os olhares pessoais dos peregrinos de Norte a Sul. Para isso, vamos contar com a colaboração de todos para montar o Diário de Bordo da JMJ Madri. Todo peregrino que desejar escrever sobre suas experiências na Jornada, poderá nos enviar seus textos – ainda em Madri ou logo que chegar ao Brasil.Se você tiver interesse em escrever também, informe seu e-mail e nós entraremos em contato.

Você também pode colaborar divulgando nosso site, deixando comentários, divulgando nossas notícias nas redes sociais. Juntos, todos faremos desta uma Jornada inesquecível. Contamos com vocês!


0 comentários: