16 de julho de 2011

Leituras do Dia





http://4.bp.blogspot.com/_vBQVD3n59mo/Skf1J3DHVfI/AAAAAAAAB90/JH-Ebf0CWb0/s400/o+segundo+milagre+em+can%C3%A1,+cura+do+filho+do+oficial,+milagres+de+jesus.jpg




N. SENHORA DO CARMO
(branco, glória, prefácio de Maria - ofício da festa)


Primeira Leitura: Zacarias 2, 14-17

Leitura da profecia de Zacarias - 14Solta gritos de alegria, regozija-te, filha de Sião. Eis que venho residir no meio de ti - oráculo do Senhor. 15Naquele dia se achegarão muitas nações ao Senhor, e se tornarão o meu povo: habitarei no meio de ti, e saberás que fui enviado a ti pelo Senhor dos exércitos. 16O Senhor possuirá Judá como seu domínio, e Jerusalém será de novo (sua cidade) escolhida. 17Toda criatura esteja em silêncio diante do Senhor: ei-lo que surge de sua santa morada. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(Lc1)

REFRÃO: O Poderoso fez por mim maravilhas / e santo é seu nome.

1. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, - R.

2. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele 
que é poderoso e cujo nome é Santo. - R.

3. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. - R.

4. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. - R.

5. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. - R.

Evangelho: Mateus 12, 46-50


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo,46Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. 47Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te. 48Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? 49E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.50Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. - Palavra da salvação.




0 comentários: