22 de julho de 2011

Rosa de Saron leva versões internacionais de seus sucessos para a JMJ



Praticamente de malas prontas para a sua primeira participação em uma Jornada Mundial da Juventude, a banda Rosa de Saron promete levar muito rock para o Festival da Juventude em Madri, entre os dias 16 e 21 de agosto.
A banda que nasceu na cidade de Campinas (SP) e hoje percorre todo o Brasil levando um som que agrada jovens católicos e não-católicos está preparando um show específico para a jornada com versões internacionais de seu repertório.
“Escolhemos músicas bem conhecidas do nosso repertório e fizemos versões de algumas em espanhol e outras em inglês”, explicou Rogério Feltrin, baixista da banda, ao Jovens Conectados. Os peregrinos da JMJ poderão ouvir sucessos como “Do alto da pedra”, “Sol da meia noite”, “Sem você”, entre outras.

“Nos sentimos super honrados em poder participar da Jornada”, explicou o músico ao falar do convite recebido da CNBB para participar do festival. “A Igreja está depositando uma confiança no nosso trabalho”, completou o baixista da banda que também irá se apresentar na Festa Brasileira que acontecerá na capital espanhola após o encerramento da JMJ, no dia 21 de agosto.
O Rosa de Saron, que já tem 23 anos de caminhada, se identifica estreitamente com a juventude. O grupo surgiu pela iniciativa de jovens que se conheceram na Renovação Carismática Católica e decidiram formar uma banda. “Não tínhamos a intenção de fazer música para a liturgia ou para grupos de oração. Tocávamos nos eventos das comunidades, encontros, retiros”, contou Rogério, que também explicou que a banda começou a compor músicas, rock especificamente, e se inscrever nos festivais de músicas do interior paulista. “Competíamos com bandas ditas ‘normais’, seculares, mas com o diferencial de uma letra baseada em valores cristãos”, destacou.
O trabalho mais recente do Rosa de Saron é o DVD ao vivo “Horizonte vivo distante”, que já rendeu inúmeros prêmios, entre os quais um DVD de ouro. A banda também já foi indicada para o prêmio Gramy Latino em 2010.
Dentro da diversidade de estilos e ritmos que existem atualmente na música católica, a banda Rosa de Saron acredita que ajuda a enriquecer esse cenário cada vez mais crescente entre os jovens. “Acreditamos que nosso trabalho soma aos demais e agrega e credibilidade para a música católica que, de modo geral, tem conquistado bastante espaço”, completou.
Os músicos também convidam os jovens a participarem da JMJ de coração aberto para um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. “Com certeza será uma experiência emocionante, que irá abrir nosso coração e nossas cabeças para uma dimensão maior da nossa Igreja. Temos que sair de nossas casas prontos para vivermos uma experiência de Deus. Acredito que Deus irá falar muito no coração dos jovens. Quem participar da jornada com o coração aberto irá voltar com uma outra visão, transformado, cheio de ‘gás’ para ser diferencial no mundo e ser liderança na Igreja”, concluiu Rogério.

Integrantes
Guilherme de Sá - vocal
Eduardo Faro - guitarra
Rogério Feltrin - baixo
Grevão - bateria
Discografia
1994 – Diante da cruz
1997 – Angústia suprema
1999 – Olhando de frente
2002 – Depois do inverno
2005 – Casa dos espelhos
2007 – Acústico
2008 – Rosa de Saron acústico ao vivo (DVD/CD)
2009 – Horizonte distante
2010 – Horizonte vivo distante (DVD/CD)
Mais informações

0 comentários: