1 de agosto de 2011

Educação e Cidadania




Brasília realiza Seminário Internacional em Política e Governança Educacional para a Cidadania, Diversidade, Direitos Humanos e Meio Ambiente



André Falcão




Começa amanhã, dia 02 de agosto de 2011, o Fórum de Discussão On-line do Seminário Internacional em Política e Governança Educacional para a Cidadania, Diversidade, Direitos Humanos e Meio Ambiente, e vai até o dia 06 de agosto de 2011. Nos dias 04 e 05 de agosto o Debate será presencial em Brasília.

Com o objetivo de debater a Política e Governança Educacional e suas perspectivas globais diante da cidadania e do desenvolvimento social. Debater também a Educação, Direitos Humanos e Meio Ambiente e os desafios e perspectivas políticas, sociais e educacionais. Outro tema do debate será as Políticas Públicas, diversidade e educação antirracista e os desafios para cidadania inclusiva, além do tema: Políticas de Ação Afirmativas e Igualdade Racial no Brasil: democratizando os direitos de cidadania na sociedade e na escola.







O Seminário Internacional em Política e Governança Educacional para a Cidadania, Diversidade, Direitos Humanos e Meio Ambiente é uma realização do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília em parceria com a Fundação Universa, Universidade de Brasília, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e a Sociedade Nheengatu.




O Programa Revista Brasil da Rádio Nacional vai realizar uma entrevista amanhã(02) às 08h20 com a Dra. Ranilce Guimarães, do Comitê Científico do Seminário, Coordenadora da Comissão Organizadora do Seminário e Professora do Programa de Educação da Universidade Católica de Brasília.


0 comentários: