17 de agosto de 2011

Jovens Sem Fronteiras em Madrid

Depois de tanto trabalho, tanto desgaste e muita oraçao enfim conseguimos realizar nosso sonho. Dia 14 de agosto de 2011 às 15h (horário de Madrid) chegamos em solo Madrilenho. A alegria de todos no vôo era muita, a grande maioria com destino igual: a Jornada Mundial da Juventude!

Fomos acolhidos inicialmente em uma cidade próxima de Madrid, chamada Alcorcon, por um sacerdote brasileiro chamado Padre Wagner, onde participamos de uma Missa em açao de graças pela viagem. Já neste primeiro contato com a Igreja da Europa percebemos que praticamente nao tem jovens aqui! Os unicos jovens na Missa éramos nós.

Na segunda viemos para Madrid pegar nossas credenciais para podermos entrar nos eventos da JMJ. Nao tinha como fazer muita coisa porque foi feriado nacional.

Ontem dia 16-08-2011 ficamos em frente a Paroquia Sao Joao da Cruz, Igreja sede da Jornada e tivemos contato com jovens do mundo todo, que quando viam a bandeira do Brasil vinham tirar fotos, pedir para filmar, para ensinar samba, para dar entrevistas em rádios e televisoes de outros países, enfim, uma grande festa e muita alegria jovial. Andando pelos metrôs da cidade nos deparamos com muitos grupos brasileiros e começamos a cantar:

"Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor..." ou "Se você é brasileiro bata palma..." e assim todos vao entrando no nosso clima de muita alegria. Ao passar cantando na rua, os outros grupos entram na dança também.

Hoje participamos de uma catequese com um Bispo de Portugal e participamos da Santa Missa também. É algo que nos alegra muito e nos impulsiona a continuar peregrinando e confiando na Providência e em tudo que Deus tem para nós.

Aproveitando o embalo... para quem conhece, encontramos pelos metrôs de Madrid Davidson Silva e Missionário Shalom, que cantou uma palinha: "Segura minha mao, aqui nao é o seu lugar. Segura minha mao eu vim te levantar...." Foi um momento inesquecível!!!

Por enquanto só podemos descrever algumas coisas, as fotos ficarao para depois... e me desculpem a falta de alguns acentos, mas por incrível que pareça nao os tem no teclado dos computadores da Espanha.

Fiquem todos com Deus e agradecemos pelas oraçoes!!!

0 comentários: