9 de agosto de 2011

Na quarta-feira 17 de Agosto, todos ao cinema com a JMJ



1-_El_mircoles_17_de_agosto_ser_el_da_del_Sptimo_Arte_en_la_JMJ
Na quarta-feira 17 de Agosto, a rua Fuencarral será decorada, com um tapete vermelho, para acolher as atividades de cinema que a JMJ Madrid 2011 propõe a todos os jovens do mundo. Durante esse dia haverá grande quantidade de filmes, encontros, debates, um concerto de bandas sonoras em plena rua e inclusivamente uma pré-estreia mundial. 




Dezesseis salas projetarão filmes, curtas e documentários.


 As salas de cinemas Proyecciones, Cine Paz, Roxy A e Roxy B, acolherão a projecção de filmes internacionais como Il Etat une foi, Popieluszko, El Rosario de las Estrellas, Super Brother, The Calling ou El gran milagro, este último é um filme de animação em 3D. Nas 16 salas da rua Fuencarral também se projectarão diversos filmes como Katyn, Encontrarás dragones, De dioses y hombres, La Última Cima, La Pasión de Cristo ou Disparando a perros. E não apenas se poderão ver estes e outros filmes, mas haverá mesmo encontros com os produtores, diretores e atores destas e de muitas outras produções. 



2-_LA_ULTIMA_CIMAApresentação Mundial de Cristiada 

As estrelas latinas mais prestigiadas de Hollywood protagonizam Cristiada baseada num episodio verídico da Época Cristã no México, durante a década dos anos 20 do século passado. Cristiada apresenta diferentes personagens que desde a sua perspectiva e carácter se envolveram numa luta por defender a sua religião. Andy García, Eva Longoria, Catalina Sandino, Rubén Blades, Nestor Carbonell, Oscar Isaac, Mauricio Curi, Eduardo Verástegui, Santiago Cabrera são os protagonistas latinos desta superprodução de Dean Wright que também conta com as interpretações de Peter O’Toole, Bruce Greenwood e Bruce McGuill.


3_2
Entre os encontros mais aguardados pelos jovens serão por um lado, o encontro com a atriz do filme High School Musical, a americana Monique Coleman, atual embaixadora ONU da Juventude; com o ator Matthew Marsden, famoso pelos seus trabalhos em Transformers, Black Hawk Derribado; e com Steve Mc Eveety produtor de La Pasión de Cristo; e por outro com a actriz mexicana Karyme Lozano, reconhecida pelos seus papeis em muitas telenovelas e que contará o seu processo de conversão e regresso à fé católica após a morte do seu pai.


Também as famílias jovens com filhos pequenos poderão comparecer. 

Teresa Ekobo, responsável da área de Cinema da JMJ afirma que será uma jornada festiva. “Animo a que venham as famílias com os seus filhos já que numa sala de Proyecciones, haverá vários filmes infantis para os mais pequenos da casa como Las Crónicas de Narnia 3 e Super Brother”. 

Por outra parte, também se vão celebrar dois festivais de curtas-metragens: Íñigo Film Festival e Festival Goodness Reigns e a projeção de uma curta-metragem, Milagros, que trata do primeiro milagre reconhecido a João Paulo II e que levou à sua beatificação.

Todo um luxo ao alcance de todos, não só dos jovens inscritos na JMJ, que com o seu passe de peregrino poderão entrar em todas as salas de forma gratuita. O resto das pessoas que desejem ir, poderão entrar em todas estas salas pagando um preço simbólico de 1 euro, que será destinado ao Fundo de Solidaridade, que a JMJ tem para ajudar os jovens de países que têm menos recursos a deslocarem-se a esta festa mundial da juventude em Madrid.



4-_Roque_Baos_ganador_de_3_Goyas_dirigir_el_concierto_de_bandas_sonorasConcerto em plena rua e seguida de uma pré-estreia mundial

Entre estes eventos, às 20.30 horas chegará a vez do concerto de bandas sonoras dirigido pelo prestigioso compositor e diretor de orquestra Roque Baños, ganhador de três prémios Goya. A rua Luchana acolherá este espectáculo multimédia no qual participarão o Coro e a Orquestra Filarmónica (as mesmas do programa “El Conciertazo” de TVE), enquanto num ecrã gigante, irão aparecendo rostos conhecidos (Eduardo Verástegui, Monique Coleman, Karyme Lozano entre outros) recitando várias reflexões de Bento XVI. 

Por último, para concluir com chave de ouro esta jornada cinematográfica, às 22.30 horas, a JMJ contará com a pré-estreia mundial de El Jardinero de Dios, um filme dirigido e escrito pela italiana de origem romena Liana Marabani e com Christopher Lambert no papel de monge agostiniano Gregor Mendel (1822-1884), pai da genética moderna.


(fonte: madrid11.com)

0 comentários: