3 de agosto de 2011

Participe do Diário de Bordo da Jornada Mundial da Juventude

Você pode ajudar a escrever a história da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para isso, estamos lançando o Diário de Bordo da JMJ Madri, onde todos os jovens peregrinos que quiserem poderão contar suas experiências e falar sobre as suas impressões acerca da Jornada. Venha, participe!
Qualquer peregrino poderá escrever e mandar fotos. Do que você pode falar? Ora, da expectativa da viagem, da preparação, das dificuldades superadas. Como está sendo o itinerário? Você vai fazer pré-jornada? Onde? Como está sendo? Como foi a viagem até Madri? Você está indo sozinho ou em grupo? Está hospedado onde? E o encontro com jovens do mundo inteiro? Como está sendo participar dos grandes eventos? E das catequeses e do festival da Juventude? Como foram os encontros com o Papa? Como foram as várias experiências, como a hospedagem, a alimentação, o transporte, a infraestrutura, o acolhimento, a espiritualidade? Quais os momentos marcantes? Enfim, assunto é o que não falta.

Quem quiser participar, não precisa escrever todo dia. Escreva quando der, quando quiser contar alguma coisa. Se der, tente escrever e postar na Espanha mesmo, em alguma lan house. Mas se não der para postar lá, não tem problema: coloque seu texto quando chegar ao Brasil.
Com o Diário de Bordo, os jovens peregrinos poderão acompanhar as experiências uns dos outros, e os jovens que não puderam ir ficarão por dentro de tudo o que acontece a partir do ponto de vista dos próprios jovens.
É muito simples participar: basta acessar http://www.jovensconectados.org.br/blog e escrever. Se você tem ou já teve um blog, verá que o sistema de edição é muito semelhante. Você pode formatar a fonte, inserir fotos e links, etc.
Os textos postados serão publicados no Diário de Bordo depois de aprovados pela nossa equipe de moderação.
Fazemos apenas as seguintes recomendações:
- Ao postar, assine no final do texto com seu nome completo, seguido de idade e da cidade onde você mora.
- Coloque fotos em suas postagens, se você puder, mas só use fotos que você mesmo tirou. Deixe as fotos em resolução 72 dpi e largura máxima de 500 pixels (é a que se encaixa melhor em nosso formato de tela).
- Não é obrigatório, mas procure seguir nossas dicas a respeito de como escrever para o Jovens Conectados.
- Conte aos seus familiares e amigos que eles podem acompanhar a sua peregrinação pelo Diário de Bordo!
Vamos lá, aguardamos sua participação!

0 comentários: