22 de setembro de 2011

Cruz da Jornada chega em Guarulhos!


Diocese da cidade será a segunda do país a receber o ícone da Virgem Maria

A Diocese de Guarulhos será a segunda do país a receber a cruz oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone da Virgem Maria, nesta sexta-feira, às 20h, na praça do Rosário, no Centro. Em seguida, será realizada uma procissão pelas ruas da região central, sendo a cruz e o ícone carregados pelos jovens da Diocese, que participaram da última JMJ, realizada em Madri.

Uma celebração será presidida, às 21h30, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, pelo bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. A partir das 23h uma vigília será iniciada com uma programação extensa até às 06h30 do sábado, horário previsto para a saída da cruz e do ícone da Virgem Maria da catedral, carregados novamente pelos mesmos jovens representantes de Guarulhos.

Às 07h as relíquias serão entregues para a Diocese de São Miguel Paulista. De acordo com o pároco da Catedral da Nossa Senhora da Conceição, os símbolos darão continuidade à longa peregrinação por todo o Brasil. "O país tem cerca de 300 Dioceses, que terão a oportunidade de receber a cruz oficial. Mas em dois anos é tempo suficiente para a cruz percorrer a nação inteira".

A peregrinação dos símbolos chega ao fim com o início da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), convocada pelo Papa Bento XVI, que será realizada no Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de julho de 2013.

0 comentários: