19 de setembro de 2011

Hallel 2011: Muita música e evangelização





Sob as bênçãos do padroeiro Beato João Paulo II, aconteceu neste sábado, dia17, no Ginásio Nilson Nelson, a 16ª edição do Hallel Brasília, com o tema “Tende confiança, Sou Eu, não tenhais medo”

O evento teve início às 8h30 da manhã, com a Santa Missa celebrada por Dom Sergio da Rocha, no palco central, seguida da animação de Paulinho Sá, Banda Sacra, Nevim, The Flanders, que fizeram a alegria da juventude.

A poucos metros do palco, na arquibancada, enquanto alguns ainda chegavam, já podíamos ver a emoção dos participantes. Entre eles, estava dona Maria do Carmo,  51, Paranoá, que chegou antes mesmo da abertura do estádio, para prestigiar o evento e alcançar um objetivo, que segundo ela, era muito especial.  “Cheguei foi cedo para conseguir um bom lugar.


As portas ainda estavam fechadas. Queria muito conhecer Dom Sergio, o novo arcebispo, mas não havia tido oportunidade e o Hallel foi a minha chance. Além de vir louvar a Deus com descontração, ainda vi o arcebispo”, explicou dona Maria.


Já no anel externo do estádio, paralelas às ações no palco central, módulos como o daTerceira idade, Intercessão, Éfeta, COMIDI, Movimento Eureka, vocações, Família, Nossa Senhora, Caridade e questões Sociais, Sede Sóbrios e PHN - Canção Nova, ofereciam atividades comopalestras; formações; debates; orações, louvor e animação, na tentativa de atender as necessidades de todos. Próximo dali, uma capela também foi montada para que Cristo Eucarístico pudesse ser adorado.


Nas tendas, uma variedade de comidas e bebidas sem álcool foram vendidas à preço bem popular. E quanto à tranqüilidade do evento, esta foi garantida pelo forte policiamento e o serviço de seguranças particulares e voluntários.

O forte calor da tarde não desanimou os católicos que chegavam a cada momento. E nem a folia de horas exaltando ao senhor não desestimulou os que estavam desde a primeira hora como é o caso de Abelardo Santana, Ceilândia. “Estou com os pés doloridos. Estou aqui desde 08h40, mas só saio daqui quando expulsarem a gente daqui”, disse o jovem em meio a risos.

Passando um pouco das 14h, quando muitos pareciam dispersos pelo horário do almoço, no anfiteatro, o grupo de dança Mensageiro de Cristo trouxe de volta animação da galera.  Mas foi no palco central, com a Banda Cerymonia que a juventude foi ao delírio com músicas em louvor ao Senhor em ritmo de rock.


No Hallelzinho, a alegria não foi menor.  As crianças também não fizeram feio na tenda montada para elas e algumas delas surpreenderam os pais. “ Ela já dançou, pintou o  rosto, comeu doce, pulou. E quando eu falo que vamos embora, ela pede para ficar mais um pouco. Até ginástica musical ela fez”, disse Juliana Alves, mãe de Geovanna, 04 anos.

E em meio a multidão, ainda conseguimos encontrar participantes de fora de Brasília. Uma delas foi Maria Beatriz, 20 anos, que veio de Caravana da cidade de Goiânia. “Eu vim com a Caravana, mas a minha mãe veio junto. Viemos duas vezes seguidas, e pretendemos vir mais vezes. Se as pessoas soubessem quanta graça um evento deste porte traz para a nossa vida, fariam questão de participar também. A cada encontro de reflexão, louvor e adoração, a gente se renova em Cristo e nos aproximamos da salvação e da vida eterna”, finalizou a moça.

A estimativa é que 90 mil pessoas tenham passado pelo ginásio.




0 comentários: