2 de setembro de 2011

Papa irá proclamar novo doutor da Igreja


Duas notas importantes merecem ser destacadas da última Jornada Mundial da Juventude.
A primeira, que todos praticamente já sabem, é que a próxima JMJ será realizada no Rio de Janeiro, em 2013. Segue abaixo o vídeo com o momento em que o Papa fez a “declaração oficial”, ontem, no Aeroporto de Cuatro Vientos.
A segunda, também de grande importância, é que o Santo Padre proclamará, em breve, doutor da Igreja, o presbítero espanhol São João de Ávila, contemporâneo de outros grandes santos da mesma Espanha, como Santa Teresa de Ávila, São João da Cruz e Santo Inácio de Loyola. A declaração foi feita durante a Santa Missa com os seminaristas na Catedral de Santa Maria la Real de la Almudena, no sábado.


[A partir de 1h57min15s.]
Queridos amigos,
Com grande alegria, no marco da santa igreja Catedral de Santa Maria a Real da Almudena, quero anunciar agora ao povo de Deus que, acolhendo os pedidos do Senhor Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, o Eminentíssimo Cardeal António Maria Rouco Varela, Arcebispo de Madrid, dos outros Irmãos no Episcopado da Espanha, bem como de um grande número de Arcebispos e Bispos de outras partes do mundo, e de muitos fiéis, declararei, proximamente, São João de Ávila, presbítero, Doutor da Igreja Universal.
Ao fazer pública aqui esta notícia, desejo que a palavra e o exemplo deste exímio pastor possa iluminar os sacerdotes e aqueles que se preparam, com alegria e esperança, para receber um dia a Sagrada Ordenação.
Convido todos a dirigirem o olhar para ele, e confio à sua intercessão os Bispos da Espanha e de todo o mundo, bem como os presbíteros e seminaristas para que, perseverando na mesma fé que ele ensinou, possam modelar seu coração conforme os sentimentos de Jesus Cristo, o Bom Pastor, a quem seja dada toda glória e honra por todos os séculos dos séculos. Amém.
Bento XVISanta Missa com os seminaristas
20 de agosto de 2011

0 comentários: