27 de outubro de 2011

Acolhida da #CruzJMJ em Barretos será no Dia Nacional da Juventude

É no próximo domingo, dia 30 de outubro, que a cidade de Morro Agudo (SP) vai receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora durante o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O DNJ esse ano tem como tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, e vi reunir jovens dos mais diversos segmentos da Igreja.
O DNJ se une ao Bote Fé que está sendo realizado em diversas cidades do país para a acolhida dos símbolos da JMJ. Todos juntos motivando os jovens a participar da JMJ Rio 2013.
O evento está sendo preparado pelas dioceses de Barretos, Catanduva, Jales e São José do Rio Preto, que formam Sub-região RPII do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Será realizado no Recinto da Festa do Peão de Morro Agudo das 06h00 às 17h30 com entrada franca + alimento (arroz, feijão, óleo ou macarrão). Os alimentos serão doados para famílias carentes.
Uma parceria entre a organização do DNJ e o Hospital de Câncer de Barretos irá promover durante o evento um cadastro de doadores de Medula Óssea. O cadastro de doadores e a arrecadação de alimentos serão os gestos concretos do DNJ 2011.
Paróquias das quatro dioceses estão organizando caravanas para participarem do evento que deve reunir cerca de 10 mil participantes. O DNJ terá como destaque dois grandes shows de evangelização com cantores católicos: Celina Borges às 10h30, e Rosa de Saron às 15h00.
A Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora estiveram presentes em Madri, na Espanha, durante o evento juvenil que atraiu aproximadamente 2 milhões de jovens de diversos países. A próxima JMJ acontecerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro e até a cruz e o ícone percorrerão todo o país.
A cidade de Morro Agudo tem três entradas principais. A partir das 05h30 haverá equipes nas entradas para receber todos e encaminhá-los à igreja matriz de São José. Será entregue aos motoristas um pequeno mapa com indicação para estacionamento dos ônibus. Para facilitar a organização de todos os veículos poderão ser estacionados no estacionamento do Recinto da Festa do Peão.
Haverá no Recinto uma Praça de Alimentação com preços acessíveis.
Depois do evento, a Cruz e o Ícone seguem para o Regional Leste 2 da CNBB, que é integrado por Minas Gerais e Espírito Santo.
Programação

06h00 – Chega das caravanas em frente à igreja matriz de São José
06h30 – Caminhada com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e ícone de Nossa Senhora até o Recinto da Festa do Peão
09h00 – Missa
10h30 – Show com Celina Borges
12h30 – Almoço
13h00 – Show com a Banda Cruz Sacra de Morro Agudo (SP)
14h30 – Apresentação teatral com grupo de Catanduva (SP)
15h00 – Show com a Banda Rosa de Saron
17h30 – Encerramento
Camiseta Oficial
Foi confeccionada uma Camiseta Oficial do DNJ 2011. É uma camiseta preta com a logomarca oficial do DNJ 2011 na frente e a designação da diocese nas costas. O valor de cada camiseta é R$ 12,00 (doze reais). Aqueles que desejarem adquiri-la poderão solicitá-la pelo emailpj@diocesedebarretos.com.br ou pelo telefone (16) 3851-1155.
Bandanas identificarão as quatro dioceses da Sub-região
Como as camisetas serão de uma só cor, cada caravana de cada paróquia ou cada grupo de jovens deverá providenciar uma bandana. A Diocese de Barretos será identificada pela cor vermelha; São José do Rio Preto usará bandana preta; a cor azul será da Diocese de Catanduva; e a cor verde será usada pela Diocese de Jales.
Serviço: 
Dia Nacional da Juventude – DNJ com Acolhida da Cruz da JMJ e ícone de Nossa Senhora
Data: 30 de outubro
Horário: Das 6h às 17h30
Local: Recinto da Festa do Peão – Morro Agudo
Informações: (16) 3851-1155 – Pe. Emerson Silva (Assessor Diocesano do Setor Juventude)
Por Milton Figueiredo, da Assessoria de Comunicação da Diocese de Barretos

0 comentários: