18 de outubro de 2011

Arquidiocese de Ribeirão Preto recebe os símbolos da JMJ




De 18 a 23 de outubro, a Arquidiocese de Ribeirão Preto, recebe a Cruz dos jovens e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O “Bote Fé Ribeirão Preto” é organizado pelo Setor Juventude e terá uma programação especial para acolher estes símbolos e reunir os jovens que participam de pastorais, movimentos, colégios católicos, comunidades e paróquias de Ribeirão Preto e região.

O objetivo é peregrinar com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora nos diversos ambientes para acolher a juventude e celebrar a vida, a esperança e a alegria.

A Cruz e o Ícone chegou, na Arquidiocese de Ribeirão Preto, ontem, dia 17 de outubro, procedentes da diocese de Bauru. A primeira cidade a acolher os símbolos, no dia 18, será Cravinhos. Os símbolos ficam expostos na paróquia Santa Luzia e às 19h30 acontece a celebração eucarística. Na quarta-feira, 19, das 8h às 13h, os símbolos ficam expostos para veneração, seguindo às 13h, para a cidade de Ribeirão Preto.

Em Ribeirão Preto, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério, os jovens acolherão os símbolos às 16h com a celebração eucarística e às 20 horas com um momento celebrativo. No dia 20, às 7h50, os símbolos visitam o Colégio Viktor Frankl, na Avenida do Café, 1295, e ficam no colégio até as 14 horas. Em seguida, os símbolos serão levados para a paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque dos Servidores. Nesta paróquia ocorre às 20h a celebração e às 22h os jovens realizarão a Via-Sacra até a comunidade São Sebastião.

Em um trabalho conjunto com a Pastoral Carcerária, na manhã do dia 21, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, serão levados até as Unidades Penitenciárias I e II e o Centro de Detenção Provisória, em Serra Azul. Ali acontecem às 9h e 10h, momentos celebrativos com os internos e funcionários. Terminada as celebrações, os símbolos seguem para a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto para a celebração eucarística das 12 horas e permanecerão até o final da celebração das 18h30.

Da Catedral os símbolos partem para a paróquia Cristo Rei, em Cajuru, onde ficam durante o sábado, dia 22, e após a celebração eucarística das 18h30, seguirão para o Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis. No Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, a partir das 23 horas terá início a Via-Sacra com término previsto na missa das 5h30. No Santuário ainda acontecem momentos celebrativos e missas às 7h e 10h30. Às 14 horas, uma carreata com o apoio do carro do Corpo de Bombeiros para trasladar os símbolos, parte para a cidade de Sertãozinho, para a celebração da Jornada Missionária da Sub-Região Ribeirão Preto 1, às 16h, no Ginásio Docão.

A Jornada Missionária é um evento preparado pelas quatro dioceses que formam a sub-região Ribeirão Preto 1: Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Franca e Jaboticabal. O evento será o momento ápice da peregrinação. Esta celebração organizada pelas quatro dioceses inspira-se na Missão Continental proposta pela Conferência de Aparecida. A cruz vinda da cidade de Jardinópolis será entronizada, no início da celebração, pelos jovens que estiveram na Jornada Mundial da Juventude, em Madri.

0 comentários: