21 de outubro de 2011

Prazo para concurso do logotipo oficial da JMJ Rio 2013 termina em dez dias

Segundo a nota divulgada pelo setor de comunicação da JMJ 2013, o concurso para o logotipo da próxima Jornada mundial da Juventude já é um êxito de participação, e falta apenas 10 dias para que aqueles artistas que ainda não participaram enviem seus trabalhos.

Várias correspondências já chegaram ao Comitê Organizador Local (COL/Rio) com as primeiras artes que irão concorrer ao símbolo oficial do encontro dos jovens com o papa Bento XVI em 2013 no Rio de Janeiro, afirma a nota enviada a ACI Digital. 

Os organizadores afirmam que o participante não precisa ser um profissional da área (publicitário, designer...) para entrar na disputa. O único pré-requisito é: uma boa idéia e o desejo de participar. Por isso, ainda dá tempo de criar uma logo e enviá-lo. O prazo final se encerra no dia 31 deste mês. 

O setor de Comunicação da JMJ Rio 2013 responde também às principais dúvidas enviadas a este setor. 

Primeiramente, esclarecem, a arte deve ser gravada em CD, em arquivo JPEG. Deve ser impressa também em uma folha de papel A4. 

“Não há padrão para o tamanho do desenho impresso, contanto que todos os detalhes dela sejam bem visíveis. Em outra folha, escreva (ou digite) explique como surgiu a inspiração para fazer a logo, bem como seus detalhes dos desenhos gráficos. Você precisa também preencher a ficha de inscrição e o formulário de cessão gratuita de direitos autorais (este último obrigatoriamente deve ser autenticado em cartório). Todo este material deve ser colocado em um envelope e enviado para a sede do Comitê Organizador Local (COL/Rio) da JMJ RIO2013”, recorda a nota de imprensa. 

Todo material deve ser enviado até o dia 31 de outubro, onde terá como base a data do protocolo de postagem. As Correspondências com data posterior a esta data serão descartadas. 
Todo o material solicitado no edital deve ser enviado apenas pelos Correios. 

A confirmação do recebimento do material juntamente com o número da inscrição serão enviados para o e-mail indicado pelo candidato na sua ficha de inscrição. Caso exista alguma pendência, elas também serão informadas por e-mail ao candidato. 

Um detalhe interessante sobre este concurso é que está aberto para todas as pessoas de qualquer país do mundo. Do interior do Ceará à Itália, pessoas de todas as partes aderiram à campanha. Não há restrição quanto à nacionalidade e a idade mínima para a participação é de 18 (dezoito) anos. 

Finalmente o setor comunicação da JMJ divulgou também os critérios para confecção da logo:

– Desenho original e inédito;
– Incluir as siglas JMJ RIO2013;
– Deve refletir a identidade cristã do evento;
– Deve conter uma cruz ou uma referência clara e inequívoca ao símbolo;
– Deve ser representativa do Rio de Janeiro;
– Não poderão ser utilizadas fotos na composição da logomarca proposta;
– O lema da JMJ RIO2013 deverá servir de inspiração: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

(Fonte: http://www.acidigital.com)

0 comentários: