21 de outubro de 2011

Você tem vocação? Aplicativo para ajudar a descobri-la


Bispos irlandeses disponibilizam conteúdo online

MAYNOOTH (Irlanda), quinta-feira, 20 de outubro de 2011 (ZENIT.org)

Responder ao “chamado” está se tornando mais fácil atualmente, e de maneira surpreendente. Aqueles que desejam receber mais informação sobre o sacerdócio católico não precisam fazer nada além de olhar para o seu smartphone.

A Conferência Episcopal da Irlanda está promovendo seu novo Vocations App.

O aplicativo foi apresentado na segunda-feira pelo bispo auxiliar Donal McKeown, da diocese de Down e Connor, presidente da Comissão da Conferência Episcopal para as Vocações.

Este novo aplicativo, o primeiro deste tipo no mundo, está disponível para downloa gratuito na Apple Store.

O propósito deste aplicativo é “ajudar as gerações atuais e futuras que pretendem pesquisar e encontrar informação sobre vocações ao sacerdócio diocesano na Irlanda”, anunciou a conferência episcopal, em um comunicado de imprensa.

O aplicativo foi desenvolvido por uma companhia de Dublin, Magic Time Apps, e criado pelo Pe. Paddy Rushe, da arquidiocese de Armagh.

O aplicativo inclui dados de contatos e estatísticas das 26 dioceses da Irlanda e as perguntas mais frequentes, para ajudar uma pessoa a discernir sua vocação, incluindo perguntas como “o que um sacerdote faz cada dia?” e “quanto tempo é preciso estudar?”.

Também oferece notícias do site das vocações nacionais e “testes” que ajudam o usuário a refletir sobre sua possível vocação.

As atualizações previstas para o aplicativo incluem “um contador de orações” para aqueles que desejam oferecer suas orações pelas vocações, além de uma galeria de fotos que supõe uma janela aberta para a vida no seminário.

0 comentários: