10 de abril de 2012

Canção Nova realiza vigília pela vida


Arquivo / Robson Siqueira - CN
A vigília pela vida na Canção Nova acontecerá das 00h às 02h desta quarta-feira, 11, com transmissão ao vivo pela Tv e Rádio
Atendendo ao pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comunidade Canção Nova realizará nesta madrugada uma vigília pela vida. O momento de oração começará à meia-noite e seguirá até às 2h da manhã, da quarta-feira, 11, no Auditório São Paulo, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), com transmissão ao vivo pela TV e Rádio Canção Nova AM.

“Como comunidade da Igreja, a Canção Nova, a pedido da CNBB e da Diocese de Lorena, se une aos cristãos de todo o país em vigília pela vida neste momento importante em que o STF julgará a descriminalização do aborto de bebês anencéfalos”, explica a membro da Comunidade, Cristiane Gesuatto, do departamento artístico da TV Canção Nova. 

Paula Guimarães, Salete Ferreira, Adriano Gonçalves e padre Fernando Santamaria são algumas das presenças confirmadas para este momento de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e de testemunho.  

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) acontecerá nesta quarta-feira. Em nota, a CNBB salienta que a Igreja Católica, seguindo a lei natural e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, “insistentemente, pede que a vida seja respeitada e que se promovam políticas públicas voltadas para a eficaz prevenção dos males relativos à anencefalia e se dê o devido apoio às famílias que convivem com esta realidade".

A anencefalia é uma má-formação congênita que atinge cerca de 1 em cada 1.000 bebês. A palavra anencefalia significa “sem cérebro”, mas o termo não está totalmente correto. O que acontece de fato é uma ausência de partes do cérebro, mas o cérebro-tronco está presente.





0 comentários: