13 de junho de 2012

Se for de verdade, vale a pena amar

Alguma vez em sua vida você teve a impressão que algo lhe completou? 
Como se lhe tivesse faltando um pedaço e de repente já não falta mais? Você começa a sentir coisas que antes não sentia, fica até mais leve, motivado para a vida rindo sozinho? Até parece que fica com cara de bobo?

Bom, se você hoje se vê assim meu amigo, saiba que o amor bateu em sua porta. Sim, é assim mesmo, chega sem avisar não diz a hora e nem o dia, simplesmente chega. E ainda tem o poder de mudar toda a sua vida, de lhe revelar caminhos que antes não conhecia e até lhe faz caminhar por eles sem temer o que há a frente, pois já não se sente mais sozinho o amor caminha do seu lado. Só ele possibilita enxergar coisas que antes você não via, pois ele lhe empresta os olhos para que vejas.Ele é capaz de fazer vir a tona o que de melhor há em você, lhe deixa mais bonito e apaga as marcas de falência que por vezes acaba ficando em sua história.

O Amor tem o poder de ressurreição, de inauguração, capaz de curar qualquer depressão. Ele cura as feridas que carregamos devido aos contratempos do cotidiano, renova aquilo que foi gasto em meio a tantas subtrações daquilo que foi ordinário em nós. Isso mesmo, ele transforma o ordinário em extraordinário. Estando a seu lado podemos descobrir que não poderíamos ser metade do que somos se ele não estivesse por perto.

Mas ai podem me perguntar, que amor é esse? Onde existe isso? Por que até hoje só tenho sofrido com essa história de amor, de amar e tal? Bom existe aquele tipo de amor (se podemos considerá-lo assim) que lhe rouba a paz, que lhe sequestra e acaba sendo o inverso de tudo o que acabei de escrever, mas concordemos que quando começou era idêntico ao que está escrito acima, não é mesmo?

Posso te perguntar então: Sera que ele veio mesmo ou nós fomos atrás dele? Se fomos onde o buscamos?

Em lugares onde fazem dele uma loja de conveniência e ai podemos escolher o amor que quisermos do tipo, cor, quantidade que precisarmos, amor para o fim de semana, um mês, ou na ânsia de amar e ser amado qualificamos qualquer coisa de amor? Bem, então se sofremos a culpa é dele ou será que realmente era ele?

Podemos também classificar como paixão e como tem pessoas que confundem o amor com ela. Paixão passa, o amadurecimento dela concretiza o amor, ninguém fica apaixonado pra sempre. Não podemos viver no que seja eterno enquanto dure, pois se é eterno é pra sempre. E a paixão não se encaixa nisso, amor de verão também não.

Podemos até dizer: mas tudo o que é bom dura pouco mesmo já estou acostumado(a). Tenho uma novidade… Tudo o que é realmente bom dura o suficiente para que se eternize. Mas olhe, o amor existe e é verdadeiro, basta que estejamos atentos para não deixa-lo escapar quanto aparecer e cultiva-lo quando chegar para que ele cresça e floresça em nós. O tempo que “perco’’ com ele é que o faz único pra mim, amores vem e vão mas só o verdadeiro amor permanece e é este que hoje eu desejo a você.

Deus lhe abençoe,

0 comentários: