24 de julho de 2012

"Bença, pai!", "Bença, mãe": a benção dos pais é uma forma que Deus elegeu para agraciar os filhos

Professor Felipe Aquino dá seu testemunho pessoal. A benção é o meio que Deus usou para deixar clara a importância dos pais, afirma.



Qual a importância da benção dos pais? Num recente artigo publicado em seu blog pessoal, o professor Felipe Aquino, escritor e apresentador de programas religiosos e recém-nomeado Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, fala desta importância desta benção materna e paterna. "Quando eu era criança, estava acostumado a pedir a bênção aos meus pais naquele apressado “Bença, pai!”, “Bença, mãe!”, tão apressado que quase não ouvia a resposta", destacou. 

"Todos nós, quando crianças, estávamos tão acostumados a pedir a bênção dos pais que, quando saíamos sem ela, parecia-nos que faltava algo à nossa segurança ou ao sucesso de nossos planos... Ao menos quatro vezes por dia eu e meus oito irmãos pedíamos a bênção a nossos pais: ao acordar, ao irmos para a escola, ao voltar da escola, e ao se deitar", disse Felipe Aquino contando sua experiência.

Segundo o professor, é a Sagrada Escritura que nos alerta da necessidade dessa bênção. Toda a Bíblia está repleta de passagens indicando a importância que Deus dá aos pais na vida dos filhos. Os pais são os cooperadores de Deus na criação dos filhos e, dessa forma, são também um canal aberto para que a bênção divina chegue aos filhos.

Leia na íntegra o artigo "Qual a importância da benção dos pais?", do professor Felipe Aquino, clique aqui.

0 comentários: