23 de julho de 2012

Bento XVI reza para que Jogos Olímpicos de Londres favoreçam a paz


Igreja Católica vê as Olimpíadas com grande simpatia e atenção, diz Bento XVI
Os Jogos Olímpicos que terão início no dia 27 deste mês foram recordados pelo Papa Bento XVI após o Angelus deste domingo, 22, em Castel Gandolgo.

O Santo Padre recordou que o evento é um dos maiores acontecimentos esportivos do mundo, em que participam atletas de muitas nações e como tal reveste também um forte valor simbólico, razão porque a Igreja Católica encara as Olimpíadas com grande simpatia e atenção.

“Rezemos para que, segundo a vontade Deus, os Jogos de Londres sejam uma autêntica experiência de fraternidade entre os povos da Terra”, desejou o Papa.

Na saudação especial aos peregrinos de língua inglesa, o Papa felicitou os organizadores, atletas e espectadores e exprimiu a esperança de que o espírito olímpico favoreça, no mundo, a paz e a reconciliação.

“Rezo para que, no espírito da Competição Olímpica, a boa vontade gerada por este acontecimento desportivo internacional possa dar fruto, promovendo paz e reconciliação através do mundo. Sobre todos os que participarem nos Jogos Olímpicos de Londres, invoco as abundantes bênçãos do Todo Poderoso”, concluiu.

0 comentários: