17 de julho de 2012

Denúncias revelam que Saúde Pública no Distrito Federal continua uma vergonha



17/07/2012
Por André Falcão
Jornalista 

Mesmo com tanta propaganda por parte do GDF, inclusive através de e-mails para a imprensa, em que afirmam um bom desenvolvimento na área de saúde por parte do Governo do Distrito Federal (GDF), a realidade sempre vem a tona. Recebemos uma denúncia de um pai de família que levou a sua filha menor de idade na madrugada desta terça-feira (17) para o Hospital Regional de Ceilândia, localizado na Região Administrativa de Ceilândia.
De acordo com as informações levantadas pelo denunciante por parte do Jornalista que aqui descreve o fato narrado, o caso é gravíssimo, e no mínimo podemos afirmar que a máscara da publicidade institucional do GDF caiu, inclusive de forma contundente,derrubada por parte de um pai de família, que estimulado pelas propagandas que insinuam um investimento na saúde pública por parte do GDF, buscou o atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), e não encontrou clínico geral e muito menos pediatra de plantão. Com a filha agonizando e com ânsia de vômitos, mesma sensação que o denunciante se encontrava que de acordo com ele, seria uma possível virose, voltou para a sua casa.
Imagine a situação, um pai de família ter que responder as perguntas da filha, uma criança, que indaga qual o motivo de voltar para casa sem ser medicada, e a resposta de que não tem médico, é uma situação vergonhosa , inaceitável, humilhante e constrangedora.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, há várias desculpas, porém inexplicáveis por parte da própria assessoria, que vai enviar esta matéria para a ouvidoria e tentar entender o que aconteceu para não ter clínico geral e nem pediatra atendendo de madrugada no HRC. Ainda de acordo com a assessoria, há melhorias já instaladas no HRC, no caso com agenda aberta, para a "Sala Verde e Azul", e que é muito estranho o que aconteceu, por isto será feita uma análise por parte da ouvidoria, para saber, por exemplo, qual médico não foi trabalhar, e se é este o motivo pelo qual um pai com uma criança não foram atendidos.
A população paga impostos, o Governo faz propaganda, e a própria população descobre que a propaganda é enganosa?
A resposta, aguardamos através de um esclarecimento por parte da ouvidoria e em seguida vamos disponibilizar as informações.

0 comentários: