19 de julho de 2012

Peregrinação dos Símbolos da JMJ na Amazônia começa no Regional Noroeste

Depois de passar pelo Sudeste, pelo Nordeste e pelo Centro-Oeste do Brasil, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora iniciam em agosto a peregrinação pela Amazônia. O primeiro regional da CNBB a ser visitado será o Noroeste, formado pelos estados de Rondônia e Acre, e pelo sul do estado do Amazonas.
A peregrinação começa na Diocese de Ji-Paraná, (RO) no dia 1º de agosto. A Diocese de Guajará-Mirim acolherá os
MapaNoroeste
Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em dois momentos: primeiro nas cidades de Colorado do Oeste e de São Miguel do Guaporé, que estão mais próximas de Ji-Paraná, e depois na sede diocesana.

As duas capitais do regional celebrarão o Bote Fé: Porto Velho, no dia 18 de agosto e Rio Branco, no dia 25.
A última diocese do Regional a receber a Cruz e o Ícone será a de Cruzeiro do Sul (AC), no dia 27 de agosto. Já em setembro os Símbolos chegam ao Regional Norte 1, composto pelo restante do estado do Amazonas e pelo estado de Roraima. Em outubro será a vez do regional Norte 2, formado pelo Pará e pelo Amapá. Em novembro a Cruz e o Ícone seguem para o Rio Grande do Sul e em dezembro, deixam o Brasil temporariamente, para peregrinar pelos países vizinhos.

Veja a seguir o calendário do Regional Noroeste:
1º a 7 de agosto - Diocese de Ji-Paraná (RO) e as duas regiões Pastorais de Guajará-Mirim (Colorado do Oeste e São Miguel do Guaporé)
8 a 12/08 - Diocese de Humaitá ( AM)
12 a 16/08 - Prelazia de Lábrea (AM)
16 a 20/08 - Arquidiocese de Porto Velho ( RO)
20 a 22/08 - Diocese de Guajará-Mirim (RO)
22 a 27/08 - Diocese de Rio Branco (AC)
27 a 31/08 - Diocese de Cruzeiro do Sul (AC)

0 comentários: