25 de agosto de 2012

Arquidiocese de Aparecida faz carreata em defesa da vida


Santa Gianna foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em 24 de abril de 1994, no Ano Internacional da Família
A cidade de Guaratinguetá (SP), terra do primeiro santo brasileiro, será palco de uma carreata em Defesa da Vida neste domingo, 26. “Através dessa carreata queremos mostrar para a sociedade que a Igreja está atenta a essa cultura de morte que vem sendo implantada”, explica Rogério de Brito Moraes, um dos organizadores do evento.

Rogério é membro da Comissão em Defesa da Vida, que está sendo implantada na Arquidiocese de Aparecida. Em unidade com a Pastoral Familiar, a Comissão promove e defende a vida em todas as suas etapas.

“A pastoral familiar está atenta a todos os meios de defender a vida, desde a concepção até a morte natural. A relação com as drogas, pornografia, pedofilia, miséria, tudo isso envolve a defesa da vida.,” esclarece.

Em carro aberto, uma imagem e uma relíquia de Santa Gianna Beretta, símbolo da luta pró-vida, vão percorrer a cidade rumo ao Santuário de Frei Galvão. Os veículos sairão da praça em frente a Igreja do Puríssimo Coração de Maria, a concentração será às 13h30. Na chegada ao Santuário, prevista para às 15h, os fiéis participarão de uma missa.

Além da carreata, um Fórum para discutir o tema, também será promovido pela Pastoral. O evento será em outubro.

fonte: (noticias.cancaonova.com)

0 comentários: