5 de agosto de 2012

Missa pela paz em Hiroshima 67 anos após bomba atômica

O secretário emérito do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Dom Pier Luigi Celata, concelebrou neste domingo, 5, junto ao Bispo de Hiroshima, Dom Thomas Aquino Maeda, a Santa Missa em memória das vítimas da bomba atômica. A celebração foi na Catedral de Hiroshima. 

No dia 6 de agosto de 1945, a cidade de Hiroshima foi a primeira cidade do mundo a ser arrasada por uma bomba atômica, lançada pelos Estados Unidos. A explosão deixou mais de 250 mil mortos e feridos.

Na Missa, Dom Celata destacou que a "coragem e determinação" dos moradores da cidade "transfigurou aquela página profundamente obscura da história da humanidade e fizeram dela um luminoso ponto de referência no qual nutrem-se a confiança e a esperança em um mundo melhor”.

O representante vaticano disse que no coração de cada ser humano "se esconde a tentação do egoísmo, domínio, abusos e acúmulo de bens, frequentemente por meio de enganos, da violência e da guerra", mas fez um apelo a todos os fiéis e pessoas de boa vontade: "devemos reagir a tal risco colocando-nos a serviço da paz, alicerçados por valores espirituais das nossas tradições".

Dom Celata também visitou o Museu da Bomba Atômica.


fonte: (noticias.cancaonova.com)

0 comentários: