4 de agosto de 2012

Papa é homenageado com apresentação musical em Castel Gandolfo



O Papa Bento XVI assiste à apresentação musical realizada em sua homenagem
Na noite desta sexta-feira, 3, Castel Gandolfo tornou-se uma pequena Baviera. Uma delegação da Arquidiocese de Munique e Freising – sul da Alemanha – dedicou ao Papa Bento XVI uma exibição musical pelo 85º aniversário de Bento XVI,celebrado em 16 de abril passado. Ao final da apresentação, o Pontífice agradeceu pelo momento e disse que se sentiu em casa.

A Baviera, "coração cristão e católico", "uma terra sempre fiel a si mesma" que "permanece jovem e progride": poucos dias antes de seu 85º aniversário, o Papa assim descreveu a sua terra em encontro com uma delegação da Baviera,.

A apresentação aconteceu no pátio interno da residência pontifícia de verão de Castel Gandolfo e contou com uma exibição musical, dentre eles os Schuhplatter, ou seja, os "sapateadores", que exibem a dança tradicional das regiões da Bavária e do Tirol.

A homenagem dos peregrinos bávaros realizou-se numa espécie de viagem musical da arquidiocese, um itinerário que é também espiritual, como se referem os organizadores do evento. Com a participação de dez mil pessoas, a exibição musical em honra ao Papa cresceu com o passar do tempo - inicialmente para uma centena de fiéis – tornando-se uma verdadeira peregrinação.

"Ao final desta ‘noite bávara’, posso dizer-lhes de coração ‘Vergelt's Gott’. Que Deus lhes dê mérito. Foi muito bom estar aqui, no centro do Lázio, em Castel Gandolfo e, ao mesmo tempo, na Baviera. Senti-me em ‘dahoam’ (casa) e agradeço ao Cardeal Marx que consegue pronunciar tão bem esta palavra", agradeceu Bento XVI.

0 comentários: