1 de setembro de 2012

Bento XVI expressa pesar pela morte do Cardeal Martini


O Papa Bento XVI escreveu um telegrama ao arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, expressando seu pesar pela morte do Cardeal Carlo Maria Martini, falecido nesta sexta-feira, 31. 

Na mensagem, o Pontífice lembrou o intenso trabalho apostólico do Cardeal Martini, bem como a competência e o fervor de seu serviço prestado à Palavra de Deus. Veja abaixo a íntegra da mensagem:

“Tendo recebido com tristeza a notícia da morte do Cardeal Carlo Maria Martini depois de uma longa enfermidade, que ele viveu com uma alma tranquila e com abandono confiante à vontade do Senhor, desejo expressar para o senhor e toda a comunidade diocesana, assim como para a família do Cardeal, minha parte profunda em sua tristeza, recordando com carinho esse querido irmão que serviu ao Evangelho e à Igreja tão generosamente. Eu relembro com gratidão o intenso e profuso trabalho apostólico desse zeloso religioso filho espiritual de Santo Inácio, experiente docente, respeitável biblista e apreciado reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana e do Pontifício Instituto Bíblico e, depois, solícito e sábio dirigente da arquidiocese ambrosiana. Também penso no competente e fervoroso serviço prestado à Palavra de Deus, sempre abrindo a comunidade eclesial os tesouros das Sagradas Escrituras, especialmente por meio da promoção da Lectio Divina. Eu levanto fervorosas orações ao Senhor que, por meio da intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Ele vá receber Seu servo fiel e pastor digno para a Jerusalém celeste; e sobre todos aqueles que lamentam sua morte, eu cordialmente imponho o conforto da minha Benção Apostólica”.

0 comentários: