21 de setembro de 2012

Sairá no Natal o livro do Papa sobre a infância de Jesus


A Livraria Editrice Vaticana (LEV) e a Casa editora Rizzoli assinaram hoje um acordo para a publicação do terceiro livro do Papa Bento XVI sobre Jesus, dedicado a sua infância nos Evangelhos.

O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou que a LEV "confia à Rizzoli a tarefa de vender em todo o mundo os direitos da obra". Na Itália, prossegue o texto, o volume "cuja saída em todas as livrarias está prevista para o Natal, apresenta-se como uma coedição LEV-Rizzoli".

Além da edição italiana já está prevista a de idioma alemão, que será publicada pela Herder, a editora histórica de Joseph Ratzinger, enquanto que já se está trabalhando ativamente para a publicação ao mesmo tempo nas línguas de maior difusão.

A nota precisa que "o título definitivo do livro ainda permanece em reserva".
O texto recorda que Joseph Ratzinger/Bento XVI orientou sempre sua investigação científica e sua obra para dar a conhecer "a figura e a mensagem de Jesus".

"Este novo e esperado livro sobre a figura de Jesus nos relatos evangélicos da infância, que constitui o complemento dos dois anteriores se revela então como de grande importância do ponto de vista teológico e científico", conclui a nota.

Os livros anteriores da trilogia sobre Jesus escritos pelo Papa são: "Jesus de Nazaré" (Rizzoli 2007) e "Jesus de Nazaré: Do ingresso de Jerusalém até a ressurreição" (LEV 2011).

fonte: (acidigital.com)

0 comentários: