4 de outubro de 2012

Vaticano recebe evento sobre 50 anos do Concílio Vaticano II

O Pontifício Comitê de Ciências Históricas promove, de 3 a 5 de outubro, no Vaticano, um congresso internacional de estudos para  marcar a abertura dos 50 anos do Concílio Vaticano II. O tema do evento, promovido em colaboração com a Pontifícia Universidade Lateranense, é "O Concílio Vaticano II à luz dos arquivos dos Padres Conciliares. 

O evento reunirá especialistas de todo o mundo.  A inauguração será feita pelo arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, que falará sobre “Do alvorecer à abertura do Concílio. Notas para uma leitura do Vaticano II”.
O Congresso será dividido geograficamente, de acordo com a assimilação dos decretos conciliares em cada continente. Representando o continente americano, entre outros, haverá dois conferencistas do Brasil: José Oscar Beozzo, do Seminário João XXIII, São Paulo, que falará sobre os arquivos do Vaticano II em São Paulo; e Luiz Carlos Luz Marques, da Universidade Católica de Pernambuco, que em sua palestra tratará sobre os arquivos conciliares de Dom Helder Pessoa Camara, no CeDoHc de Recife.

0 comentários: