6 de janeiro de 2011

Arcebispo emérito cardeal de SP dom Paulo Evaristo Arns se recupera após uma cirurgia

Por André Falcão ,Síntese elaborada de acordo com informações do G1 SP e CNBB/ Arquidiocese de São Paulo.

   Arcebispo emérito cardeal de SP dom Paulo Evaristo Arns se recupera após uma cirurgia para extração da vesícula biliar e de um processo infeccioso pulmonar e de acordo com a assessoria do hospital o estado de saúde geral de Arns é estável.
   
  Desde 1º de janeiro de 2011, o arcebispo emérito de SP está internado no hospital Santa Catarina, na Zona Sul de São Paulo. Arns foi submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula). Ele permanecerá internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nos próximos dias para recuperação cirúrgica e para controle de um processo infeccioso pulmonar.
   No dia 27 de novembro de 2010, aconteceu a missa dos 65 anos de ordenação sacerdotal do arcebispo emérito cardeal dom Paulo Evaristo Arns. A cerimônia foi presidida pelo cardeal arcebispo dom Odilo Pedro Scherer, concelebrada por 25 bispos e mais de uma centena de padres. Na ocasião, o papa Bento XVI enviou uma mensagem de congratulação ao cardeal e destacou os 28 anos em que dom Paulo esteve à frente da Arquidiocese. O papa manifestou “gratidão eclesial pela sua vida de doação com Cristo à humanidade e com votos de poder consumá-la até ao fim na alegria, serenidade e confiança do Amor divino”. 

0 comentários: