28 de janeiro de 2011

Arquidiocese de São Paulo celebra missa de envio de dom Mamede


foto_dom_mamede_2Na quarta-feira, 26, uma missa foi celebrada na zona oeste de São Paulo (SP) em ação de graças pelo ministério de dom João Mamede Filho e seu envio para a diocese de Umuarama (PR), onde foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI em novembro do ano passado. Atualmente, dom Mamede é bispo auxiliar da Região Episcopal da Lapa.
A missa foi presidida pelo próprio dom Mamede e concelebrada pelos bispos auxiliares da arquidiocese, dom Edmar Perón, dom Tarcísio Scaramussa e dom Tomé Ferreira da Silva.

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, também esteve presente no início da celebração e manifestou sua gratidão a dom Mamede. “Agradeço a colaboração de dom Mamede nesses quatro anos e meio à frente da Lapa e afirmo que dom Mamede irá para uma grande diocese, onde tenho certeza, também fará um bom trabalho”, disse dom Odilo.
Ao final da celebração, o chanceler do arcebispado, padre Eduardo Vieira, leu o decreto de nomeação do novo vigário episcopal da Região Lapa, dom Tarcísio Scaramussa, que exercerá a função até que chegue um novo bispo auxiliar para a arquidiocese, designado pelo papa Bento XVI. O mesmo decreto informa que dom Tarcísio continua exercendo a função de vigário episcopal da Região Sé. Dom Mamede toma posse na diocese de Umuarama no dia 12 de fevereiro.

0 comentários: