12 de janeiro de 2011

Bispo de Petrópolis se solidariza com população atingida por chuvas no estado do Rio de Janeiro

domfilipposantoroA diocese de Petrópolis (RJ), por meio de duas notas, se solidariza com a população das cidades deTeresópolis e Itaipava (que fazem parte da diocese de Petrópolis), que foram duramente castigas com as chuvas dos últimos dias, culminando com a morte de dezenas de pessoas.
As notas são assinadas pelo bispo diocesano, dom Filippo Santoro, que se “solidariza com as vítimas, com os desabrigados e desalojados, e, coloca à disposição os ambientes das paróquias para os primeiros socorros as vitimas da enchente”.
Dom Filippo convoca ainda toda a comunidade católica a ser “plenamente solidária nesta dramática situação, colaborando com as forças governamentais – Estado e Prefeitura”.
O bispo encerra dizendo renovar as orações “para que sejam poupados outros sofrimentos” às cidades atingidas pelas fortes chuvas.
Até o fechamento desta matéria o número de mortos pela chuva na Região Serrana do estado era de 93 pessoas, sendo que destes,  71 em Teresópolis. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Luiz de Castro.
Mais cedo, o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, havia decretado estado de calamidade pública no município, um dos mais afetados pelas chuvas.

0 comentários: