12 de janeiro de 2011

BURUNDI: TECNOLOGIA ALIMENTAR BENEFICIARÁ 15 MIL CRIANÇAS

Bujumbura, 12 jan (RV) – Tecnologia alimentar em favor da população do Burundi. Desde abril do ano passado, o Burundi, país africano de nove milhões de habitantes, está se beneficiando de uma tecnologia que permite o enriquecimento nutricional do arroz. 

É a primeira vez que um país africano aplica tal tecnologia, a qual será usada também para o controle nutricional da alimentação servida às crianças nas escolas. O projeto chama-se “Ultra Rice” foi apresentado pelas Organizações Internacionais Path e World Vision. Ele prevê a distribuição de um alimento servido à base de farinha de arroz enriquecida por micronutrientes como ferro, zinco e ácido fólico, beneficiando 15 mil crianças. 

O projeto, que prosseguirá até setembro de 2012, concentra-se em 20 escolas da região de Muyinga, nordeste do país, que estão entre as mais carentes em matéria de alimentos, e cujas crianças têm uma taxa de desnutrição muito alta. Em todo o país, 31% das crianças sofrem de anemia. 

No Burundi, o arroz não é comumente um alimento básico, como no Brasil. Ele é consumido, geralmente, em ocasiões especiais, como no Natal e outras festividades. (ED)

0 comentários: