17 de janeiro de 2011

Diretora geral da Unesco é recebida por Bento XVI


Nicole Melhado
Da Redação, com Boletim da Santa Sé (Tradução equipe CN Notícias)


Reuters
Na audiência com Irina Bokova, Cardeal Bertone também participou e ressaltou a necessidade de assegurar um desenvolvimento integral da pessoa humana.
Na manhã desta segunda-feira, 17, a diretora geral da Organização das Nações Unidas (Unesco), Irina Bokova, foi recebida em audiência pelo Papa Bento XVI e, em seguida, se encontrou com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tacísio Bertone.

A reunião, que contou também com a participação do secretário para as Relações com os Estados, monsenhor Dominique Mamberti, foi uma troca de opiniões sobre o empenho da Unesco na área da educação, ciências e cultura. Tais assuntos são de particular interesse da Santa Sé, que participa ativamente de tais trabalhos junto a organização.

O representante da Santa Sé destacou a necessidade de assegurar um desenvolvimento integral da pessoa humana e a importância de garantir uma educação de qualidade a todos.

Foi ressaltado ainda alguns aspectos sobre a tutela do patrimônio cultural mundial, a proteção do ambiente e os valores do diálogo entre as culturas. 

0 comentários: