7 de janeiro de 2011

Fiéis pedem bênção a São Sebastião na primeira sexta-feira do ano


a Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, missas serão celebradas até 20h.
Imagem do padroeiro do Rio chegará à igreja às 17h.

Nesta primeira sexta-feira do ano, fiéis buscam a tradicional bênção de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Eles vão pedir proteção para o ano inteiro, uma tradição que começou em meados de do século XIX, quando a igreja ainda ficava no Morro do Castelo. Naquela época, a bênção era concedida todas as sextas.
De hora em hora até as 10h e às 15h serão realizadas missas com bênção. Ao meio-dia será celebrada a ladainha do Sagrado Coração de Jesus.
Às 17h, chega à paróquia a imagem de São Sebastião, que será levada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Esta imagem vai percorrer outras igrejas da cidade até o dia do padroeiro, 20 de janeiro. Neste dia haverá procissão dos Capuchinhos à Catedral Metropolitana, no Centro do Rio.
A missa solene acontece às 18h, ministrada por Dom Orani. A última missa do dia está marcada para 20h.
Para a bênção dos Capuchinos, a CET-Rio autorizou o uso das seguintes vias para realização de comboio motorizado da Tijuca ao Estácio. Será proibido o estacionamento na Rua Haddock Lobo, no trecho entre a Rua Manoel Leitão e a Rua Alberto de Siqueira, das 7h desta sexta-feira até as 7h de sábado (8).

0 comentários: