13 de janeiro de 2011

Na trezena do Padroeiro, orações pelas vítimas da chuva


Leanna Scal




Às 17 horas do sexto dia da trezena de São Sebastião, a Imagem Missionária foi recebida com muita festa pelos moradores da Comunidade Chácara do Céu e Casablanca, na Tijuca. Do alto do morro, com uma vista privilegiada da Cidade, o Arcebispo Dom Orani Tempesta presidiu uma missa na Capela São Sebastião.

Apesar de ser um momento de alegria ao celebrar o Padroeiro, Dom Orani colocou como intenção da Santa Missa as centenas de vítimas das chuvas na Região serrana do Estado. Muito preocupado com a situação nas cidades atingidas pela chuva, o Arcebispo orou junto com a comunidade e desejou que seja um momento de solidariedade dos cariocas com aqueles que mais precisam.

Também celebraram a missa o Vigário Episcopal Norte, Monsenhor Gustavo Auller, o Vigário Episcopal urbano, Padre José Laudares, e ainda o Pároco local, Padre Francisco. Muito emocionado, o animador das missas na Capela, Miramar Pereira, cantou o hino que sua mãe fez para São Sebastião.

Aprovado pela comunidade, o Arcebispo pediu ao músico que escrevesse a letra e as cifras da canção para que, assim como um CD foi feito com as músicas em homenagem a São Sebastião cantadas na novena em 2010, um novo repertório será montado para outro CD no ano que vem.

Durante a homilia, à luz do Evangelho, Dom Orani explicou que na liturgia da primeira semana do tempo comum, mostra que a missão de Jesus foi salvar a todos. E desejou que os cristãos, assim como São Sebastião, acolham Cristo como aquele que salva e cura.

- Temos que experimentar uma vida nova, na nossa família, no trabalho e anunciar aos outros. Ninguém vai escutar se não tiver quem fale, ninguém vai encontrar Jesus se ele não for anunciado. Cabe a nós fazer com que Cristo seja conhecido entre os irmãos, temos essa missão evangelizadora, de viver uma vida com sentido novo, ressuscitado com Cristo.

Dom Orani disse ainda que, quem vive a vida em oração, anda pelos caminhos da verdade, fraternidade e ajuda na construção da paz.

- Vocês que tem o nome da Capela São Sebastião, tem mais motivos ainda para seguir o modelo dele e sermos firmes na fé, frisou o Arcebispo.

Em seguida, a Imagem foi para Paróquia São Camilo de Léllis, na Usina onde ficará em Vigília por toda noite. 

0 comentários: