25 de fevereiro de 2011

7 toneladas de rosários para as mochilas JMJ 2011

 

Numa pequena fábrica perto de Quito, a capital do Equador, um grupo de 150 mulheres está a trabalhar num pedido muito especial. Um a um vão saindo das suas mãos os rosários que terminarão nas mochilas dos participantes na Jornada Mundial da Juventude. Das suas mãos para as de centenas de milhar de jovens que se reunirão no próximo Agosto em Madrid, para celebrar este acontecimento.

Com o passar dos meses estas mulheres anónimas produziram 7 toneladas de rosários, que viajarão até Madrid. A maioria delas é dona de casa, com baixos recursos económicos, e fizeram estes rosários como fonte de rendimentos para a sua sobrevivência.

Todos os rosários são uma doação da Family Rosary, o Apostolado do Rosário em Família, uma associação internacional com sede nos Estados Unidos da América, fundada pelo Servo de Deus, o Padre Patrick Peyton, cuja principal característica é promover a oração do rosário, especialmente em família.

O transporte de tão volumosa mercadoria não é tarefa fácil. A Fundação SEUR encarregar-se-á deste trabalho como parte da sua colaboração com a Jornada Mundial. Este acordo permitirá cobrir as necessidades de transporte, logística e armazenamento da JMJ.

2rosarioO Rosário, escola de Maria

O Padre Phalan, responsável deste projecto, explicou porque estão entusiasmados com a participação neste projecto: “O nosso querido Papa João Paulo II ensinou-nos que o Rosário é a ‘Escola de Maria’, através da qual contemplamos o rosto de Cristo com Maria. Sabemos que milhares e milhares de jovens procurarão Cristo em Madrid. Queremos contribuir com o nosso grão de areia! Tantos jovens buscam algo e não o encontram. O rosário é uma ferramenta simples mas profunda e comprovada para o caminho até Deus”.

Em suma, fazer com que o rosário seja a arma espiritual dos cristãos onde tudo se pede à Virgem. Para isso criaram um sítio na Internet (www.infinitum.cc) Destacam algumas secções como o  placard onde todas as pessoas podem deixar as suas intenções de oração , ou a de rezar pela notícia do dia…


SEUR e a Fundação SEUR
3


SEUR é uma companhia de referência no mercado de transporte urgente em Espanha e Portugal e conta com uma capacidade operativa internacional que lhe permite fazer as suas entregas em 230 países. A empresa de correios conta com 7.100 empregados em vários países do mundo.

A Fundação SEUR nasceu em 2004 como instituição sem fins lucrativos e dirige a sua actuação em quatro áreas: a protecção da infância, apoio aos empregados da Red SEUR, a logística solidária e a colaboração com outras empresas/fundações na consecução de um objectivo comum, contribuindo com os recursos da actividade empresarial.

0 comentários: