Na criação do grupo...
Jovens empolgados com o término das apresentações da quadrilha na Festa Julina da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, se reunem com um ideal totalmente novo e estranho.
Sentimentos expressados: Alegria, Animação, Fervor, Força de Vontade.
Após o início dos trabalhos e planejamentos...
Crise no Jovens Sem Fronteiras. Em menos de 6 meses de criação do grupo nada planejado era feito, planos e planos sendo jogados no lixo, litros e litros de suor escorridos para um suposto "nada sonhado". Os jovens que estavam tão empolgados...
O que aconteceu?!
Por que um ideal tão sonhado e tão lindo iria embora como se fosse um papel solto em uma ventania?
Será que não conseguiríamos mesmo dedicando nossas orações no intuito deste grande objetivo?
Não seria a vontade de Deus?
Sentimentos expressados: Angústia, Tristeza, Desesperança, Preocupação.
Passagem do ano de 2010 para 2011...
Jovens Sem Fronteiras não seria algo passageiro, algo ilusório!
O grupo se levantou da queda do desânimo e se reergueu com tudo. Replanejar eventos e correria total!
Dois eventos mal planejados em 2010, lançados de supetão em um mês. Começam a surgir pessoas para ajudar, pessoas se identificando com nossa causa evangelizadora.
Até que enfim fixamos na mente do nosso grupo que a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) será um prêmio. Prêmio este que só ganharemos se merecermos. E o que faremos para merecê-lo? Se iremos para evangelizar em Madrid, então temos de evangelizar aqui primeiro!!!
Apartir do momento que começamos a evangelizar e a pensar mais em Deus e nos outros ao invés do dinheiro para pagar as passagens e tudo mais para Madrid, tudo começou a dar certo.
Sentimentos expressados: Esperança, Ardor Missionário, Dedicação ao serviço e à oração, Entrega total à causa e meta da Igreja.
Dias atuais...
Estamos totalmente lançados sobre a providência divina!
Onde estamos provando do fruto de nossas orações desde o início do grupo... A providência de Deus está a nos alcançar e nos motivar a cada dia.
Temos o apoio do nosso querido pároco Pe. Alex, além das orações de nosso Padre Carlos (ex-pároco), o apoio da nossa comunidade, pessoas influentes e motivadas para ajudar o grupo, entre outras coisas que enchem nossos olhos de lágrimas de esperança. No entanto, não estamos nem na metade do caminho e falta seis meses para a JMJ, então que nossa caminhada de menos de um ano sirva de motivação aos jovens do mundo inteiro! Que nosso suor e sangue valham a pena se derramarem para que muitos se ergam da lama!
Que apartir de nós, muitos encontrem, no caminho da oração e da evangelização, a estrada que leva até o céu, até a salvação!
Temos total certeza de que os frutos da JMJ estamos colhendo desde o ano passado e colheremos muito mais após a nossa viagem!
Como ainda não completamos tudo, necessitamos ainda de muita ajuda...
Então ajudem-nos! Façam de nosso objetivo o seu também!
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Mc 16,15)
Thaisson
Jovens Sem Fronteiras
0 comentários:
Postar um comentário