16 de março de 2011

No Carnaval 2011, os cristãos agitaram a internet com #coisasderetiro

coisasderetiroSe você achou que o Brasil estaria facilmente nos TT’s (Trending Topics) da rede de microblog Twitter por causa do carnaval acertou em cheio. Mas calma: não virou notícia por causa da Marquês da Sapucaí, nem pelos trios elétricos de Salvador ou qualquer outra festa nas grandes capitais do país, mas sim pelos cristãos que optam por um retiro espiritual.


 


O Brasil levantou o seu nome nos TT’s da sexta-feira de carnaval com manifestações de milhões de brasileiros que optaram por um retiro de carnaval. A hashtag #coisasderetiro atingiu o 1º lugar no Trending Topics do Brasil às 13h do dia 4 de março, e, às 14h, o topo mundial da rede de microblog.
Várias pessoas começaram a postar fatos que marcaram suas vidas em algum retiro espiritual, como por exemplo: “Passar a semana inteira cantando a música te marcou no retiro”, “ficar acordado durante a madrugada conversando e rindo das coisas que aconteceram durante o dia” ou “chorar até soluçar diante do Santíssimo Sacramento”.
Houve frases também como “cair a energia de tanto secador e chapinha ligado junto com o chuveiro funcionando #coisasderetiro", “Todo mundo indo com mtas expectativas e todo mundo voltando querendo ficar la por mais uma semana #coisasderetiro", “Voltar com o joelho latejando de tanto dançar e mesmo assim ainda querer ficar lá por mais uma semana. #coisasderetiro
Cristãos de várias denominações demonstraram que milhões de pessoas fazem, sim, uma opção diferente de diversão no carnaval.
Se você ainda duvida da força do Evangelho nas redes sociais, aí está uma prova de que, neste Brasil, os cristãos podem, sim, unir forças para levar o nome de Jesus e sua opção de vida na era digital.
Depois de tanta agitação na net, que tal você deixar registrado aqui como foram suas #coisasderetiro neste Carnaval  de 2011?
Esperamos seus comentários!

0 comentários: