29 de março de 2011

Vaticano participará de conferência internacional sobre a Líbia

VATICANO, 29 Mar. 11 (ACI) .- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou hoje que o Vaticano participará de qualidade de observador, na Conferência Internacional sobre a Líbia que se realizará esta terça-feira 29 de março em Londres, Inglaterra.

A Santa Sé estará representada pelo Núncio Apostólico na Grã-Bretanha, o Arcebispo Antonio Mennini, explicou o sacerdote jesuíta.

A conferência internacional sobre a Líbia foi convocada pelo ministro dos Assuntos Exteriores do governo britânico, William Hague, e reúne membros da OTAN, entre outras entidades, para analisar a situação e encontrar uma solução ao conflito armado.


A participação da Santa Sé nesta conferência internacional está na linha da preocupação do Papa Bento XVI manifestada ao terminar o ângelus dos dois últimos domingos na Praça de São Pedro em Roma, depois dos quais fez um enérgico chamado a encontrar a paz mediante a via do diálogo a todas as partes envolvidas.

Ontem o Santo Padre assinalou que "nos momentos de maior tensão se faz cada vez mais urgente a exigência de recorrer a todo meio do qual dispõe a ação diplomática e apoiar qualquer fraco sinal de abertura e de vontade de reconciliação entre todas as partes envolvidas, para procurar soluções pacíficas e duradouras".

Fonte: ACI Digital

0 comentários: