20 de abril de 2011

Jovens animam Arquidiocese de Belém


Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, anunciou durante encontro com a juventude católica, no domingo 17, que será um dos pregadores da Jornada Mundial da Juventude, em agosto, na capital da Espanha, Madri.

O anúncio aconteceu no dia em que a juventude católica de Belém deu uma demonstração de fé ao lotar a Praça Santuário de Nazaré durante encontro anual com o arcebispo.

Nem mesmo a forte chuva da tarde foi capaz de desanimar os mais de três mil jovens. Tanto esforço com um só objetivo celebrar a Palavra de Deus e ter a oportunidade de um encontro com Dom Alberto Taveira Corrêa, que foi recebido com todo o carinho pela juventude paraense.


Em Belém, o encontro que já se tornou tradição, iniciou-se com o Arcebispo Emérito Dom Vicente Zico. E a cada edição recebe um número maior de jovens. Por este motivo, a animação e presença da juventude não são nenhuma surpresa para o padre Antônio Mattiuz, coordenador do evento.

Segundo Maria de Belém Cardoso, membro da coordenação do encontro, o resultado positivo do evento é também uma resposta ao trabalho que está sendo desenvolvido nas comunidades, trazendo os jovens cada vez mais próximos da Palavra.

Já para Dom Alberto é uma felicidade ter este encontro com os jovens. "É muito bom ver este rosto tão bonito da Igreja, que é a juventude. Mesmo diante da chuva, eles vieram. Estes que estão aqui hoje gerarão muitos frutos".

Daniel Résque, da paróquia Santa Paula Frassinetti, acredita que a participação no encontro proporciona uma rica experiência. "Eu estou aqui por que gosto de participar, de fazer a reflexão, é algo que faz muita diferença em minha vida".

Fonte: http://www.fundacaonazare.com.br/voz/ler.php?id=4807&edicao=514

0 comentários: