19 de maio de 2011

Enquanto ainda há tempo.....

Por Daniel Átila @dann_df

Aproveitando que ainda temos a oportunidade de falar o que pensamos...

Enquanto ainda podemos vamos defender os valores cristãos, a vida, a familia, os direitos humanos e principalmente a identidade humana, sem a necessidade de nos rebaixar a mentalidades e posicionamentos irracionais.



"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar" (I São Pedro 5,8)



"Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição."   (
§2358 
Catecismo da Igreja Católica) 



Aprendemos que cristão é aquele que tem a atitude de falar de cristo e de seus mandamentos, dando exemplo em sua própria vida, e a missão é salvar almas.

A Igreja ensina que todos nós temos o livre arbítrio que nos dá o direito de decidir o que queremos fazer e se vale a pena, nos ensina a ponderar sobre as consequências de nossos atos e do impacto para o resto da sociedade.

São Maximilano Kolbe disse que a tentação é nossa amiga, pois nos ajuda a lutar e fortalecer-nos contra o pecado. Porém ao mesmo tempo se não tivermos força de vontade e desejo ardente de salvação, ela se torna pedra de tropeço pois não a veremos como apoio e sim como o próprio pecado.

Não podemos deixar que tudo que Cristo passou na cruz, toda agonia de sua vida e dor sejam tidas por nós como uma derrota, o nosso país caminha  para um rumo onde a família e os valores são substituídos por reputação, alianças econômicas e principalmente pelo poder de controlar a massa de manobra que é a população, ( dinheiro nesse caso não é tão importante, dominar quem faz girar é mais vantajoso) devemos ter o sofrimento de Cristo como exemplo de amor e doação e lutarmos com tudo o que temos para defender os direitos de todos, isso inclui os direitos da familia, a começar por sua estrutura.

É a hora de todo cristão lutar por sua fé, moral, cultura e educação!

1 comentários:

Luvanor Pereira da Silva disse...

Realmente, precisamos defender os valores cristãos, pois se não o fizermos, quem fará por nós! Ontem vi uma camiseta com um desenho que me deixou reflexivo com esta mentalidade que tenta acabar com o casamento (homem e mulher). Na camiseta havia um casal (homem e mulher) de mãos dadas e embaixo escrito "Game Over", como se dissesse "fim do casamento entre homem e mulher" e não podemos deixar isso acontecer. Precisamos defender a doutrina católica.