4 de maio de 2011

Um encontro programado por Deus


Hoje, dia 03 de maio, ao passear pela tão bela cidade de Roma, estávamos indo buscar o metrô, passando pela Piazza di Spagna, avistamos o Pe. José A. Fortea, autor do livro: Svmma Daemoniaca – Tratado de Demonologia e Manual de Exorcistas. O abordamos e sua gentileza foi excepcional, logo nos convidou, e com a autorização de uma produtora norueguesa, a uma filmagem, para essa produtora, enquanto gravávamos as cenas, aproveitamos para conversar e então ele nos explicou o motivo de ter obeliscos na frente das igrejas católicas, aqui em Roma, a frase que mais ficou em minha mente é: “ uma cruz foi posta em cima deles para indicarem, como seta, a salvação”, pois esses símbolos são pagãos.

Ao fim das gravações, pedimos a ele que explicasse um pouco sobre a oração de línguas sendo ele um padre tradicional, e exorcista, o mesmo utiliza essa oração em seus rituais de exorcismo. Com muita alegria ele nos deu quase sete minutos de entrevista que logo postaremos aqui, nesta entrevista duas coisas me chamaram a atenção: “esse era um dom que eu me esquivava, que eu não queria receber, e dizia, Senhor, me dê qualquer dom, menos o de oração em línguas, é o primeiro que ele me deu foi esse”. E também: “nós não entendemos o que dizermos em oração, mas o demônio  entende”.

Para que melhor? Essas explicações podem trazer para muitas pessoas algumas respostas e quem sabe, uma abertura para o Espirito Santo agir, “O Espirito age quando quer, e nós devemos respeitar isso”. Peço que vejam o Vídeo e entendam tudo aquilo que esse ungindo de Deus tem para nós.


2 comentários:

Gisele disse...

Oi meninos!!!
Que vídeo foi esse??? Um enriquecimento muito grande para a nossa fé! Acho que só essa 'entrevista' já valeu toda a viagem de vcs. Que Deus os abençõe.

Emmanuel Lumière disse...

Thaisson, só hoje fui ver o link da entrevista, acredita? Vc demorou pra me responder e eu demorei pra acessar meu blog... hehehe. É que ele tá abandonado, tô pensando em fazer outro. Na verdade, eu uso um codinome pra postar, mas é um pouco difícil ficar postando com codinomes, pq vc não pode divulgar pros seus conhecidos, etc.
Ei, mas muito obrigado, a entrevista é incrível! Eu tive a oportunidade de assistir uma palestra presencialmente com o Pe. Fortea, depois da qual ele rezou em algumas pessoas, inclusive por mim. Realmente ele é uma pessoa simples, humilde e santa! Um exemplo a ser seguido nos dias de hoje, sedentos de homens e mulheres santos! Deus vos abençoe! Salve Maria!