8 de junho de 2011

As canções da JMJ, na reta final

http://www.madrid11.com/pt/noticias/1010-canciones-recta-final
As 25 mais votadas do concurso “Madrid Me Encanta”esperam a decisão do júri. 
El_do_colombiano_Lado_A_300
Madrid, 6 de Junho de 2011. 
 O prazo de votação popular no concurso de canções Madrid me encantafechou há uns dias e os seus participantes observaram com emoção a contagem dos votos. Só os 25 temas mais votados pelos cibernautas, dos 90 apresentados e aceites, poderão aceder à seguinte fase: a selecção do júri, que será publicada nas próximas semanas.
No site oficial do concurso madridmeencanta.org já se podem visualizar os favoritos do público, liderados pelos colombianos “Lado A”, com o tema ‘No estás solo’ com 133.902 votos, “Orden y Mandato de San Miguel
Arcángel” (Espanha) com o tema ‘Síguele’ com 123.637 votos e o grupo musical “Juan Pablo II (Espanha) que apresenta a canção ‘Firmes en la Fe’ que foi votada por 64.029 vezes.
No dia de hoje, no ranking dos mais vistos, está a jovem britânica Cherrie Anderson, com a sua canção Faith in You que lidera a lista com um total de 400.405 visitas, seguido pelo tema colombiano “Síguele”, com 360.765 visitas e o tema espanhol “No estás solo”, com 235.091 reproduções.
As redes sociais Facebook e Twitter também se converteram numa grande plataforma para que estes artistas dêem a conhecer a sua música e que os seus admiradores/apoiantes possam deixar-lhesmensagens de apoio. As canções mais votadas pelo público também são as mais comentadas na rede: actualmente “Síguele” reúne 2.725 comentários, “Firmes en la Fe” 1.938 e “No estás solo” 1.774 mensagens. Estes dados reflectem a importante transcendência que esta iniciativa musical tem nas redes sociais.
Participantes de todo o planeta
Cantores de países tão distintos como Alemanha, Argentina, Austrália, Barbados, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Emiratos Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-bretanha, Guatemala, Indonésia, Itália, México, Peru, Polónia, Porto Rico, República Dominicana, África do Sul e Venezuela participaram neste concurso musical criado com o motivo da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Madrid de 16 a 21 de Agosto.

Espanha, com 23 canções, ficou à frente nas entradas admitidas, seguida pela Itália com 8 peças, e Colômbia e Argentina, com 6. Por continentes, a Europa é líder com 38,74%, e a América do Sul, a seguir com 32,98%.
La_intrprete_britnica_Cherrie_Anderson_300
O veredicto do Júri
Nas próximas semanas, um júri formado por 5 membros com qualificação musical e uma representação do Comité Organizador Local da JMJ, seleccionarão as 5 melhores canções entre as 25 mais votadas pelo público.

Cada um dos vencedores, ex aequo, receberá uma inscrição gratuita para as JMJ, lugares VIP durante a Vigília de 20 de Agosto em “Cuatro Vientos” e a possibilidade de que a sua canção toque nos principais momentos da Jornada.

Madrid me encanta, é um concurso musical que começou em Janeiro e que premeia os melhores temas de estilo livre, inspirados no tema da JMJ, interpretados tanto de formal individual como em grupo e em qualquer idioma.

As inscrições neste concurso estiveram abertas até 30 de Abril e os votantes tiveram a oportunidade de escolher o seu tema preferido no site do concurso até 30 de Maio.

Toda a informação sobre as votações e o avanço do concurso em: madridmeencanta.org

0 comentários: